Mapas de Viagem

Queens O Bairro da Rainha em Nova York!

Queens O Bairro da Rainha em Nova York!

Que tal uma volta ao mundo em uma tarde?

Se você está em busca de diversidade e riqueza cultural, vai adorar esse passeio pelo Queens o bairro da rainha em Nova York!

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Long Island City

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Long Island City

De acordo com os historiadores, o nome do bairro é uma homenagem à Rainha Catarina de Bragança, que nasceu em Portugal e era casada com o rei da Inglaterra, Charles II, no período em que a colônia britânica foi estabelecida em Nova York.

Assim como o Brooklyn, que faz parte do nosso Guia para Nova York, o Queens é uma área predominantemente residencial. Contudo, se o Brooklyn parece resumir o american way of life, o Queens traz a riqueza cultural. Ao andar pelas ruas do bairro, você ouve diversas línguas, do árabe ao espanhol, vê lojas e supermercados especializados em artigos de países árabes ou latinos e restaurantes típicos.

Que tal uma parada em uma padaria colombiana para começar o dia? Ou um kebab em um restaurante turco? Para o almoço, que tal experimentar a deliciosa cozinha grega em Astoria? Ou saborear a autêntica comida chinesa em Flushing?

Ao passear pelo Queens, a regra é explorar novas possibilidades, mudar conceitos e entender que existe vida além de Manhattan.

Long Island City, por exemplo, é uma região do Queens que vem crescendo a cada dia: para se ter uma ideia, o preço do aluguel de apartamentos no bairro é mais alto que algumas partes de Manhattan – há vários novos condomínios de luxo.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Long Island City

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Long Island City

Não é difícil entender: é um local tranquilo, não é longe de Manhattan e é próximo ao Rio East, oferecendo uma paisagem incrível.

Confira a seguir as principais atrações do bairro!

Parques

Gantry Plaza State Park

Um dos programas mais concorridos em Long Island City. À beira do East River, o parque tem área verde e espaço para a prática de atividades como corrida e caminhada. A vista é linda:  Empire State,  Chrysler Building. Roosevelt Island, Queensboro Bridge e até o One World Trade Center, ao longe.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Gantry Plaza State Park

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Gantry Plaza State Park

É neste parque que fica o famoso letreiro da Pepsi. O pôr do sol lá também é um espetáculo à parte. Tudo isso em uma região culturalmente diversa e que, claro, é mais uma opção para aqueles que querem se afastar um pouco da loucura e dos preços de Manhattan.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Long Island City

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Long Island City

Flushing Meadows – Corona Park

A versão Central Park do Queens – uma área verde enorme! É no Corona Park que acontece o famoso US Open, o mundialmente famoso campeonato de tênis (anualmente, em setembro).

O destaque do parque fica por conta do Unisphere, esse monumento lindo em formato do planeta terra, enorme!

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Unisphere - Flushing Meadows - Corona Park

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Unisphere – Flushing Meadows – Corona Park

Queens Botanical Garden

Um oásis urbano onde pessoas, plantas e culturas são celebradas através de jardins inspiradores, programas educacionais inovadores e aplicações práticas de administração ambiental.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Botanical Garden

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Botanical Garden

Socrates Sculpture Park

Conta com diversas esculturas e foi construído em cima de um antigo aterro sanitário e um lixão ilegal. O local oferece exposições temporárias e eventos anuais como desfile de bicicletas. No verão, as pessoas que passarem pelo local ainda podem conferir apresentações artísticas ao vivo, como peças de teatro e recitais de ópera. De quebra, ainda tem a bela vista pra Manhattan. A entrada é gratuita.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Socrates Sculpture Park.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Socrates Sculpture Park.

Arte e Cultura

Casa de Louis Armstrong

É possível visitar a casa onde viveu e morreu o músico norte-americano Louis Armstrong. Considerado um dos mais famoso nomes do jazz e dono de uma considerável fortuna, Louis encontrou em uma casa de classe média no Queens todo o conforto e inspiração que precisava para viver com sua esposa, Lucille. A casa foi transformada em um museu e está aberta à visitação.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Casa de Louis Armstrong

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Casa de Louis Armstrong

Nela é possível conhecer desde a sala onde Louis e a esposa recebiam convidados em animadas festas, até o escritório onde ele costumava praticar trompete.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Louis Armstrong Museum

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Louis Armstrong Museum

Louis Armstrong é um ícone da cultura norte-americana e poder ver de perto a sua história é uma experiência única.

MoMA PS1

Uma das mais antigas e maiores instituições de arte contemporânea sem fins lucrativos nos Estados Unidos. Um espaço de exposição, o MoMA PS1 dedica sua energia e recursos para exibir a arte mais experimental do mundo. Um catalisador e um defensor de novas idéias, discursos e tendências em arte contemporânea, o MoMA PS1 busca ativamente artistas emergentes, novos gêneros e novos trabalhos de aventura por artistas reconhecidos, em um esforço para apoiar a inovação na arte contemporânea.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - MoMA PS1

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – MoMA PS1

Museum of Moving Image –  De fato, museu é o que não falta nesta cidade. Há vários em Manhattan, desde os mais conhecidos, como o Museu de História Natural, o MoMa e o MET, até os inusitados, como o Museu do Sexo. Mas, fora da ilha, também há cultura! E é no Queens que fica localizado o único museu do país dedicado à arte, história, técnica e tecnologia da imagem em movimento em todas as suas formas: o Museum of Moving Image (Museu da Imagem em Movimento). Amantes do cinema e de games vão adorar o local, que explora todas as fases de produção, promoção e exposição que a indústria do cinema envolve.
Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Museum of Moving Image

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Museum of Moving Image

Welling Court Mural Project

Localizado em Astoria. Em 2009, a comunidade de Welling Court procurou o Ad Hoc Art (uma casa de design conhecida por seu pensamento pouco tradicional e suas obras de arte culturalmente relevantes). Os moradores da área de Welling Court queriam, então, desenvolver a estética cultural de seu próprio bairro. Welling Court fica perto da base do parque Astoria, fazendo fronteira com o Vernon Boulevard e com um encantador jardim comunitário como ponto central.

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Astoria

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Astoria

A área é muito tranquila e residencial, lembrando Bushwick. As artes estão em Welling Court e 30th Ave. Explore a área, verificando as ruas próximas porque há muito a ser visto – e não se esqueça de olhar para todos os lados!

Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Astoria

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Astoria

Endereço: 11-98 Welling Ct.

Use as linhas de metrô N ou Q e desça na estação da 30 Av. Você poderá andar (10 a 15 minutes) ou pegue um ônibus (Q18 ou Q102).

Se você quiser ver os dois projetos no mesmo dia, pegue o ônibus 169 (o ponto de ônibus fica ao lado do Top to Bottom) até a 30 Av.

Compras

O Queens também está cheio de opções legais para compras. Uma destas opções é a Macy’s Backstage, a loja de descontos da Macy’s. Há roupas, lingerie, perfumes e cosméticos, cama, mesa e banho, itens de decoração, calçados, bolsas, acessórios. 
A Macy’s Backstage fica no Queens Place, um mall, não muito grande, que também conta com uma unidade da Target, enorme e uma DSW Shoes.  O lugar é de fácil acesso pelo metrô, a cerca de 20 minutos de Manhattan.
Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Queens Place

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Queens Place

Outro lugar bacana para fazer compras é o Rego Center. O centro comercial reúne muitas lojas famosas, como Burlington, Century 21 (enorme, organizada e muito mais tranquila que a de Downtown), Marshall’s, Bed Bath & Beyond, Tj Maxx, Toy R Us e Ulta BeautyVocê pode ver a lista completa de lojas aqui.
Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Rego Center

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Rego Center

Por fim, não muito longe do Rego Center, do outro lado da rodovia Long Island Expy, fica o Queens Center Mall, um shopping center enorme, com lojas como Kiko, Sephora, Mac, Disney Store, Macy’s, Aldo, Apple, Disney Store, H&M, Forever 21 e muito mais. Veja a lista completa de lojas aqui.
Queens O Bairro da Rainha em Nova York - Queens Center Mall

Queens O Bairro da Rainha em Nova York – Queens Center Mall

Endereços:

  • Queens Place – 8801 Queens Blvd
  • Rego Center – 61-35 Junction Blvd
  • Queens Center Mall – 90-15 Queens Blvd
  • Linhas E, M, R – Woodheaven Blvd Station