Mapas de Viagem

Praia em Nova York – Pegue essa Onda!

Chegou o verão na Big Apple! E com ele a altíssima temporada de turismo. A cidade ferve com as altas temperaturas e com milhões de pessoas nas ruas. Os dias são mais longos, já que o sol se põe depois das 20h. Vai dar praia em Nova York!

Praia em Nova York - Coney Island

Praia em Nova York – Coney Island

Aproveite a Onda de Calor para Fazer uma Praia em Nova York!

Se você gosta de praia e vai estar em Nova York no verão, pode colocar o biquíni ou o calção de banho na mala! As praias da Big Apple são opções pouco conhecidas dos turistas, mas oferecem boa infraestrutura e são de fácil acesso por transporte público.

Veja agora algumas das melhores praias da cidade!

Praias do Brooklyn

Coney Island e Brighton Beach

Coney Island e Brighton Beach, no Brooklyn, são próximas uma da outra, por isso, uma boa ideia é ir cedo para Brighton Beach, que é uma das melhores praias da cidade, e fazer uma praia por lá.

Praia em Nova York - Brighton Beach, no Brooklyn

Praia em Nova York – Brighton Beach, no Brooklyn

Brighton Beach

Menos agitada do que Coney Island, Brighton Beach é ótima para quem quer fugir um pouco da agitação da cidade e do excesso de turistas.

Clique aqui e consulte o site oficial

À tardinha, depois de curtir a praia de Brighton Beach, você pode ir caminhando pelo calçadão (boardwalk) em direção à Coney Island.

Você vai passar pelo Aquário de Nova York, que é também uma ótima opção para quem viaja com crianças.

Aquário de Nova York em Coney Island

Aquário de Nova York em Coney Island

E um pouco mais à frente já vai ver estar em Coney Island.

Praia em Nova York - Calçadão de Coney Island

Praia em Nova York – Calçadão de Coney Island

Coney Island

Dentre as muitas atrações do local estão o parque de diversões mais antigo dos EUA, o Luna Park; um píer de onde se pode observar a praia e tirar belas fotos e um calçadão super movimentado.

Praia em Nova York - Coney Island

Praia em Nova York – Coney Island

Durante todo o verão, você também vai encontrar algumas atrações especiais em Coney Island, como a feirinha de Smorgasburg, festas na areia da praia ou fogos de artifício nas noites de sexta feira. Vale a pena tentar conciliar seu passeio com os dias em que acontece algum desses eventos.

Com areias brancas e banhada pelo Atlântico, Coney Island é uma das praias de Nova York mais procuradas no verão.

Praia em Nova York - Coney Island

Praia em Nova York – Coney Island

Com brinquedos muito coloridos e tradicionais,Luna Park mantém o estilo da década de 30, bem diferente da modernidade da Disney ou de um parque da Universal.

Praia em Nova York - Luna Park em Coney Island

Praia em Nova York – Luna Park em Coney Island

O complexo também conta com vários restaurantes, lojas e é recomendado para toda família. Aproveite para saborear o famoso cachorro quente do Nathan’s Famous que fica no calçadão.

Consulte aqui a programação no site oficial.

Coney Island e Brighton Beach ficam a uma hora de metrô de Manhattan e são programas imperdíveis no verão nova-iorquino.

Praias em Staten Island

South Beach

A praia mais badalada da ilha. Conta com calçadão, uma área para show ao ar livre e um enorme píer para pesca, o Ocean Breeze.

Ocean Breeze Fishing Pier - Staten Island

Ocean Breeze Fishing Pier – Staten Island

Não há necessidade de pescar – você pode curtir música e dançar no píer, especialmente em julho, quando o Back to the Beach, o maior festival do bairro, assume o controle. O evento, gratuito e aberto ao público, apresenta música ao vivo, jogos para as crianças, boa comida e uma incrível queima de fogos.

Clique aqui e consulte o site do Back to the Beach

A praia também oferece um banho de mar com vista espetacular da ponte suspensa de Verrazano-Narrows, que liga Staten Island ao Brooklyn.

Praia em Nova York - South Beach, em Staten Island

Praia em Nova York – South Beach, em Staten Island

Midland Beach

Um pouco mais ao sul, Midland Beach oferece parque infantil, uma fonte com estátuas de tartarugas marinhas que faz muito sucesso entre as crianças e um píer de pesca, o Midland Fishing Pier.

Praia em Nova York - Midland Beach

Praia em Nova York – Midland Beach

Para chegar até as praias, pegue a barca para Staten Island no terminal da Rua Whitehall, 4, em Downtown, bem ao lado do Battery Park.

Clique aqui para conferir todos os horários da barca

Ao desembarcar na ilha, pegue o ônibus S81 ou o S51 em frente ao terminal.

Praia no Queens

Rockaway Beach

Por seu clima tranquilo e boa formação de ondas, a Rockaway Beach, no Queens, é frequentada por famílias com crianças e surfistas.

Praia em Nova York - Rockaway Beach

Praia em Nova York – Rockaway Beach

Uma das praias mais afastas de Nova York. Fica a 1h20 de distância  de metrô, pegando a linha A , na estação de Port Athority, sentido Rockaway Park Beach – 116 St (tem uma estação a duas quadras da faixa de areia). Ou 40 minutos de carro de Manhattan.

Clique aqui e consulte o site oficial

Praia no Bronx

Orchard Beach – A Riviera do Bronx

Orchard Beach é uma praia no Bronx, ao norte de Manhattan, com excelente infraestrutura. O local oferece restaurantes, bares, quadras esportivas, áreas de piquenique, um amplo estacionamento e muita área verde. Com águas tranquilas, rasas e quentes, a praia é bastante popular e é muito procurada nos dias de verão, principalmente aos sábados e domingos.

Praia em Nova York - Orchard Beach

Praia em Nova York – Orchard Beach

Para chegar até lá, você precisa pegar a linha 6 do metrô, sentido Pelham Bay Park Station (50 minutos). De lá, pegue o ônibus Bx12 até a praia (5 minutos, 3 paradas).

Planejando sua Viagem

E-tickets são uma ótima opção para a compra de ingressos para atrações da Big Apple.  Shows da Broadway, museus, pontos turísticosônibus turísticos, baladas, cruzeiros ao redor de Manhattan, Estátua da Liberdade e passes turísticos. Possibilita planejar toda sua viagem, comprar ingressos para todas as atrações, evitar filas na bilheteria, garantir os melhores lugares e com preços incríveis. A economia é realmente muito grande. Basta ter um cartão de crédito habilitado para compras internacionais e a maioria dos navegadores traduzem o site para o português se precisar. Aliás, convém lembrar que todos os sites podem ser traduzidos para o português.

Para um bom planejamento da sua viagem, você pode adquirir seus ingressos através do Showtickets,  Ticketsnow, ou  do Ticket Monster.

No site do OpenTable você pode fazer gratuitamente suas reservas antecipadas. Lá você encontra também uma relação de restaurantes que oferecem cardápio especial para eventos, com preços fixos razoavelmente atraentes (entre US$ 60 e US$ 120).

Veja aqui nosso post sobre Cartões de Turismo em Nova York

Clique aqui e baixe gratuitamente seu roteiro em Nova York.

Veja nossos posts de Nova York Mês a Mês, com as atrações imperdíveis de cada período!