Mapas de Viagem

Parques de Nova York Para Incluir no seu Roteiro

Peça a qualquer nova-iorquino para nomear seu parque favorito e provavelmente é um que você ainda tem que visitar. Porque esse vasto cenário urbano chamado Nova York oferece muitos espaços verdes, alguns com trilhas, cursos de água e vestígios de florestas nativas. A maioria das atrações é gratuita e funciona como um agradável refúgio do ritmo intenso da cidade.

Veja Agora uma Seleção de Parques de Nova York para incluir no seu Roteiro!

Central Park

Situado na área central de Manhattan, o parque símbolo de Nova York oferece diversão, tranquilidade e cenários cinematográficos aos milhões de turistas que o visitam todos os anos.
Com uma área de 3,4 km2, equivalente a 153 quadras, o parque oferece paisagens de tirar o fôlego.

Central Park - Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

Central Park – Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

Dá para passar um dia inteiro caminhando pelos seus jardins, admirando suas pontes e arcos, seus monumentos e esculturas. A entrada é gratuita.
Clique aqui e veja nossas dicas sobre as atrações do Central Park

Bryant Park

Um dos parques mais frequentados da cidade, com excelente localização, entre a Quinta e a Sexta Avenidas, em Midtown Manhattan. Situado próximo a pontos turísticos importantes como o Empire State, a Biblioteca Pública de Nova York e o MoMa, o parque também é cercado por prédios históricos.

Parques de Nova York - Bryant Park

Parques de Nova York – Bryant Park

Com Wi-Fi gratuito, feirinha de artesanato e culinária, apresentações artísticas e um rinque de patinação no gelo durante o inverno, o lugar proporciona uma experiência bem nova-iorquina. A entrada é gratuita.
Clique aqui para consultar o site oficial

Washington Square Park

Uma praça com status de parque, onde se destacam o monumento Arco de Washington e uma linda fonte central. Situado na região do Greenwich Village, no final da Quinta Avenida, o parque costuma ser frequentado por turistas, nova-iorquinos e estudantes da Universidade de Nova York (NYU), cujo campus fica nas redondezas.

Parques de Nova York - Washington Square Park

Parques de Nova York – Washington Square Park

Também oferece rede de Wi-Fi gratuita e excelente infraestrutura.
Clique aqui e consulte o site oficial

Battery Park

Localizado no extremo sul da ilha de Manhattan, de onde se contempla a baía de Nova York, o Battery é um dos parques públicos mais antigos da cidade e encanta por sua beleza e paisagens incríveis. Da Esplanade, um calçadão que acompanha a faixa inteira do parque às margens do Rio Hudson, é possível apreciar a Estátua da Liberdade, a Ilha Ellis e o skyline de Nova Jersey. Além disso, possui monumentos importantes espalhados por toda a sua extensão.

Parques de Nova York - Battery Park

Parques de Nova York – Battery Park

Uma boa ideia é alugar uma bicicleta e pedalar do Battery Park, passando pelo Hudson River Park, até o Upper West Side.
Clique para ver o site oficial

Hudson River Park

Localizado às margens do Rio Hudson, em Manhattan, o parque é atualmente dividido em diversos píeres, nos quais os turistas podem ter uma vista incrível da ilha de Manhattan e aproveitar o dia em um dos pontos mais bonitos da cidade.

Parques de Nova York - Hudson River Park

Parques de Nova York – Hudson River Park

Além disso, o local possui excelente infraestrutura, com quadras, pistas de skate, ciclovia, calçadão, mini golf, gramados para banho de sol e piqueniques, opções para passeios de barcos, restaurantes e lanchonetes. Dependendo da estação, há eventos como exposição de arte, aulas gratuitas de dança e festivais de música e cinema a céu aberto.
Clique aqui e visite o site oficial

High Line

Um parque suspenso e linear, construído em uma linha de trem antiga e abandonada. O ambiente é agradável e elegante, com bancos para leitura, descanso ou mera contemplação do Rio Hudson e do ritmo de vida dos nova-iorquinos.

Parques de Nova York - High Line

Parques de Nova York – High Line

Também proporciona excelentes fotos, especialmente dos decks de observação que ficam sobre as ruas de Chelsea. A entrada é gratuita.
Clique aqui para consultar o site oficial

Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park

Lindo monumento-parque, ao sul da Roosevelt Island. O que torna esse passeio ainda mais interessante é o Roosevelt Tramway, o bondinho vermelho, que faz o trajeto entre Manhattan e a pequena ilha e que já apareceu no filme do Homem Aranha.

Parques de Nova York - Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park

Parques de Nova York – Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park

O parque proporciona uma vista espetacular de Manhattan, como a sede da ONU, projetada por Oscar Niemayer e o Crysler Buiding, um dos principais ícones de Nova York.
Ideal para quem busca escapar um pouco da agitação e das multidões de turistas. A entrada é gratuita.
Clique aqui e veja nosso post sobre as atrações da Roosevelt Island

Gantry Plaza State Park

Localizado ás margens do East River, em Long Island City, no Queens, esse parque oferece uma das paisagens mais incríveis da Ilha de Manhattan, além de um pôr do sol de tirar o fôlego!

Parques de Nova York - Gantry Plaza State Park, no Queens

Parques de Nova York – Gantry Plaza State Park, no Queens

Clique aqui e saiba mais sobre o parque no site oficial

Flushing Meadows – Corona Park

A versão Central Park do Queens é um dos maiores parques de Nova York e uma de suas principais atrações é a gigantesca escultura Unisphere, uma representação do Planeta Terra.

Parques de Nova York - Unisphere - Flushing Meadows - Corona Park

Parques de Nova York – Unisphere – Flushing Meadows – Corona Park

O Flushing Meadows também recebe anualmente, em setembro, o famoso campeonato de tênis US Open.

Clique aqui e veja nosso post sobre o bairro do Queens em Nova York

Brooklyn Bridge Park

Localizado em DUMBO, no Brooklyn, às margens do Rio Hudson, logo abaixo da Ponte do Brooklyn.

Parques de Nova York - Brooklyn Bridge Park

Parques de Nova York – Brooklyn Bridge Park

Conta com uma estrutura ampla e moderna, uma vista incrível de Manhattan e, ao entardecer, oferece um belíssimo pôr do sol. A entrada é gratuita.
Clique aqui e consulte o site oficial

Prospect Park

Localizado no coração do Brooklyn, o design desse parque foi idealizado pelos mesmos arquitetos que projetaram o Central Park. Sua entrada principal fica na Grand Army Plaza, uma espécie de réplica do Arco do Triunfo de Paris.

Parques de Nova York - Grand Army Plaza - Prospect Park

Parques de Nova York – Grand Army Plaza – Prospect Park

Assim como no Central Park, no Prospect também há um Carrossel, um Zoológico, um Grande Gramado para piquenique e banho de sol, um Lago e um Bosque. O parque também abriga uma famosa feira de produtores da região, a “Green Market” (Mercado Verde).
Em seu entorno há também o Museu do Brooklyn e o Jardim Botânico do Brooklyn.
Clique aqui e consulte o site oficial

Pocket Parks

O conceito de Pocket Park (Parque de Bolso) foi idealizado como uma sala de estar pública, ao ar livre, com quedas de água como elemento principal, para alcançar a tranquilidade, afastando os ruídos e a correria da cidade.

Greenacre Park - Rua 51, entre Segunda e Terceira Avenidas, Midtown Manhattan

Greenacre Park – Rua 51, entre Segunda e Terceira Avenidas, Midtown Manhattan

Os Pocket Parks são ótimos para uma pausa, ou um lanche. Você certamente vai passar por alguns deles em suas andanças pela Big Apple.

Clique aqui e veja onde estão alguns Pocket Parks em Manhattan

Planejando sua Viagem

E-tickets são uma ótima opção para a compra de ingressos para atrações da Big Apple.  Shows da Broadway, museus, pontos turísticosônibus turísticos, baladas, cruzeiros ao redor de Manhattan, Estátua da Liberdade e passes turísticos. Possibilita planejar toda sua viagem, comprar ingressos para todas as atrações, evitar filas na bilheteria, garantir os melhores lugares e com preços incríveis. A economia é realmente muito grande. Basta ter um cartão de crédito habilitado para compras internacionais e a maioria dos navegadores traduzem o site para o português se precisar. Aliás, convém lembrar que todos os sites podem ser traduzidos para o português.

Para um bom planejamento da sua viagem, você pode adquirir seus ingressos através do Showtickets,  Ticketsnow, ou  do Ticket Monster.

No site do OpenTable você pode fazer gratuitamente suas reservas antecipadas. Lá você encontra também uma relação de restaurantes que oferecem cardápio especial para eventos, com preços fixos razoavelmente atraentes (entre US$ 60 e US$ 120).

Veja aqui nosso post sobre Cartões de Turismo em Nova York

Clique aqui e baixe gratuitamente seu roteiro em Nova York.