Mapas de Viagem

Maio em Nova York – Dicas e Atrações da Cidade para o Mês de Maio!

Maio em Nova York – Veja as dicas e atrações da cidade para o mês de Maio

A Big Apple costuma receber muitos visitantes o ano todo, mas há os períodos de alta, média e baixa temporadas. No mês de Maio em Nova York, os turistas de final/início do ano já se foram e as multidões do verão ainda não chegaram.

Maio em Nova York - Central Park

Maio em Nova York – Central Park

É um período de “entressafra”, com a expectativa para o verão depois do longo inverno. Já estamos na primavera (uma das melhores estações do ano para visitar a cidade), as temperaturas são agradáveis, e as atrações ainda não estão muito concorridas. E as flores mudam a paisagem da cidade.

O que vestir

No mês de Maio, as temperaturas variam entre 24 a 8 ºC, portanto, faça planos para temperaturas quentes e frias. Sua mala deverá ser bem diversificada. Calças jeans, alguns shorts, camisetas e blusas leves de manga comprida. Ainda é necessário trazer suéteres, jaquetas e blazers. Se preferir, uma boa opção é comprar os “ultra light down coats” da loja Uniqlo, que além de leves e compactos, protegem bastante contra o frio e são suficientes para este período.

Maio em Nova York - Jaquetas Uniqlo

Maio em Nova York – Jaquetas Uniqlo

Ao longo do mês a tendência das temperaturas é subir, já que o verão está se aproximando, por isso se você viajar mais próximo de Junho, leve roupas ainda mais leves.

Outros itens importantes são: óculos de sol e protetor solar (os dias ensolarados costumam ser bastante intensos); cachecol (um item coringa: use no pescoço pela manhã, amarrado na bolsa durante o dia e como um xale, à noite se for necessário); calçados confortáveis (você vai caminhar quadras e quadras e quadras).

Veja agora as principais atrações de Maio em Nova York

Cruzeiro pelos Rios de Nova York

Um dos passeios mais charmosos e procurados da cidade, que permite conhecer a Big Apple sob outra perspectiva. Navegando pelo Rio  East e pelo Rio Hudson, o visual do Skyline de Manhattan a partir da água é sensacional.

Maio em Nova York - Passeio de barco

Maio em Nova York – Passeio de barco

A maioria dos cruzeiros tem duração de 3 horas e podem ser noturnos ou diurnos. Eles partem dos píeres do Rio Hudson e proporcionam belos cenários como o One World Trade Center, Financial District, Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade e muito mais!

Veja aqui as diferentes opções de passeio de barco na Big Apple.

A Floração das Cerejeiras

A floração das cerejeiras acontece somente uma vez por ano, entre abril e maio e dura cerca de duas semanas, até as flores começarem a cair. Um verdadeiro show da natureza, que pode ser apreciado nas ruas, parques e jardins de Nova York, é só prestar atenção.

Maio em Nova York - Florada das Cerejeiras

Maio em Nova York – Florada das Cerejeiras

Veja algumas sugestões para ver e fotografar esse incrível espetáculo.

Roosevelt Island

Pegue o metrô ou o bondinho do Queens, desça na Roosevelt Island e vá até o calçadão. Além de apreciar a floração das cerejeiras, você ainda vai curtir a bela vista para o skyline de Manhattan.

Maio em Nova York - Cerejeiras em Roosevelt Island

Maio em Nova York – Cerejeiras em Roosevelt Island

Veja aqui mais informações sobre a Roosevelt Island.

Central Park

Alguns dos melhores locais de observação da floração das cerejeiras estão no caminho da 90th Street, East Drive; na 66th Street, lado leste da casa de barcos; na 74th Street e Cherry Hill, no meio do parque, e na 72nd Street, à oeste do Bethesda Terrace.

Maio em Nova York - Cerejeiras no Central Park

Maio em Nova York – Cerejeiras no Central Park

Jardim Botânico do Brooklyn

Visite a famosa Esplanada das Flores de Cerejeira (Cherry Blossom Esplanade).

Maio em Nova York - Cerejeiras no Jardim Botânico do Brooklyn

Maio em Nova York – Cerejeiras no Jardim Botânico do Brooklyn

Primavera nos Parques

E já que estamos falando de flores, a primavera é uma das épocas mais lindas e impressionantes para visitar os parques de Nova YorkJardins de colorido intenso e variado proporcionam belos cenários para piqueniques, banhos de sol e passeios ao ar livre.

No Central Park, além dessas atividades, você também pode fazer um passeio de barco no lago. Uma verdadeira cena de cinema!

Valor: $15 por hora, e apenas pagamento em dinheiro. $4 por cada 15 minutos adicionais com um depósito de $20. Cada barco comporta até 4 pessoas. Crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto. Há ainda a opção de misturar NY e Veneza e navegar em uma gôndola, por caríssimos US$ 45 por 30 minutos.

Maio em Nova York - Passeio de barco e Brunch na Loeb Boathouse - Central Park

Maio em Nova York – Passeio de barco e Brunch na Loeb Boathouse – Central Park

Ainda no Central Park, você pode fazer um Brunch (mistura americana de café da manhã e almoço) no The Loeb Boathouse, enquanto aprecia o lago e os barquinhos (mas não esqueça de fazer a reserva).Outra ótima opção é visitar o Jardim Botânico de Nova York, no Bronx, que conta com uma exposição anual de orquídeas, inspirada na Tailândia. Além disso, é uma excelente oportunidade para passear pelo famoso jardim de rosas, além de ver as azaleias, as magnólias…

Maio em Nova York - Cerejeiras no Jardim Botânico de Nova York no Bronx

Maio em Nova York – Cerejeiras no Jardim Botânico de Nova York no Bronx

Parques menores também merecem uma visita: Washington Square Park, Madison Square Park, Bryant Park e Battery Park. Todos lindos e com belas paisagens.

Maio em Nova York - Battery Park.

Maio em Nova York – Battery Park.

1° de Maio: Reabertura de Governors Island

A antiga ilha militar de Governors Island reabre para visitação a partir do dia 1° de maio, após a pausa de inverno.

A Ilha Governors é uma antiga e preservada ilha militar que garante boas histórias sobre os segredos e acontecimentos do passado. Além disso, oferece lindas paisagens e é também um ótimo passeio para se fazer com crianças.

Maio em Nova York - Governors Island

Maio em Nova York – Governors Island

Para acessar a ilha, basta seguir até a estação de metrô South Ferry Station pela linha 1 . É de lá que sai a balsa que leva até a ilha, por apenas US$ 2.

Consulte a programação no site oficial: https://govisland.com/

Travessia da Ponte do Brooklyn

A ou de bicicleta, é sempre um programa maravilhoso!

E aos pés da Brooklyn Bridge há o Parque DUMBO e o Empire Fulton Park, com vistas ótimas para Manhattan. Tem também o Jane’s Carousel, um carrossel clássico dentro de um cubo de vidro, cafés, restaurantes, sorveterias… Enfim, um programão para quem quer ver o sol se pondo e tirar ótimas fotos.

Maio em Nova York - Ponte do Brooklyn

Maio em Nova York – Ponte do Brooklyn

Five Boro Bike Tour

A maratona da bicicleta, Five Boro Bike Tour, dura quase um dia inteiro. São 40 milhas, 5 bairros, um dia e nenhum carro. Essa é a chamada para o evento. No primeiro final de semana de maio, mais de 32 mil ciclistas se encontram e percorrem mais de 64 km pela cidade de Nova York, sem qualquer carro cruzando o caminho.

Maio em Nova York - Five Boro Bike Tour

Maio em Nova York – Five Boro Bike Tour

O percurso segue sobre as cinco pontes, bem como pelo Brooklyn, Queens e Bronx. No final, os ciclistas ainda precisam dar gás para chegar ao destino final em Staten Island. Muitos participam, muitos assistem e muitos outros curtem a atmosfera festiva e o clima de feriado, no único dia do ano em que os carros não correm pelas principais ruas.

Consulte a programação no site oficial: https://www.bike.nyc/events/td-five-boro-bike-tour/

Shakespeare In The Park

O festival Shakespeare in the Park já é muito conhecido entre os moradores, mas poucos turistas conhecem essa atração cultural na cidade. Com apresentações gratuitas, os visitantes podem assistir às peças teatrais que remontam os clássicos de Shakespeare. O teatro é a céu aberto, mas os espectadores podem esperar lugares sentados e um ambiente completamente montado e pensado para o teatro.

Maio em Nova york - Shakspeare Garden

Maio em Nova york – Shakspeare Garden

Consulte a programação no site oficial: https://publictheater.org/en/programs–events/shakespeare-in-the-park/

Dia das mães em Nova York

A cidade se prepara para eventos especiais com passeios de barco, presentes e arranjos de flores e tudo fica mais amável por conta da data que comemora o dia das mães.

The 9th Avenue International Food Festival Festival Gastronômico Internacional

O Festival Gastronômico Internacional de Nova York atrai visitantes de todo o mundo e tem por objetivo promover a cena gastronômica da cidade. Todo mês de Maio, na 9ª avenida, entre as ruas 42 e 57, durante um final de semana, das 12h às 17h.

Maio em Nova york - The 9th Avenue International Food Festival

Maio em Nova york – The 9th Avenue International Food Festival

Veja as datas e a programação completa e também o nome dos restaurantes participantes no site oficial: http://www.ninthavenuefoodfestival.com/

Manhattanhenge

Um espetáculo que vale a pena ser registrado se você estiver em Nova York em maio. Nos dias 29 e 30 de Maio de 2018 acontece o solstício de Manhattan, chamado Manhattanhenge. Isso significa que o pôr do sol se iguala paralelamente com as ruas da cidade, bem no meio dos prédios. O fenômeno acontece apenas duas ou três vezes ao ano, em maio e em julho. As ruas ficam lotadas e todos querem garantir a melhor foto.

Maio em Nova York - Manhattanhenge

Maio em Nova York – Manhattanhenge

Clique aqui e veja as datas oficiais no site de NY.

Clique aqui e veja nosso post com mais detalhes sobre o Manhattanhenge.

Memorial Day em Nova York

Na última segunda feira do mês de Maio, os Estados Unidos celebram o Memorial Day, uma homenagem aos militares americanos que morreram em combate. Em Manhattan, a data significa um dia bem tranquilo, já que é feriado nacional. Mas todas as atrações da cidade estão abertas, inclusive as lojas.

Maio em Nova York - Memorial Day

Maio em Nova York – Memorial Day

Para os turistas, é uma ótima possibilidade para passear em Nova York com as ruas mais calmas.

Rooftops- Bares em Nova York

O bom tempo agita também o movimento nos bares em Nova York. O dia dura mais, o pôr do sol fica ainda mais claro e a noite mais agradável para curtir um coquetel com a melhor vista da cidade.

230 Fifth Rooftop

230 Fifth Rooftop

Os Rooftop-bars só permitem a entrada de maiores de 21 anos (mesmo acompanhados por pais).

Clique aqui e confira os melhores Rooftops-Bares em Nova York no verão

Clique aqui e baixe gratuitamente seu roteiro em Nova York.

Aproveite todas as atrações que Nova York oferece!

Veja nossos posts de Nova York Mês a Mês, com as atrações imperdíveis de cada período!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *