Mapas de Viagem

Maio em Nova York – Dicas e Atrações da Cidade para o Mês de Maio!

A Big Apple costuma receber muitos visitantes o ano todo, mas há os períodos de alta, média e baixa temporadas. No mês de Maio em Nova York, os turistas de final/início do ano já se foram e as multidões do verão ainda não chegaram.

Maio em Nova York - Central Park

Maio em Nova York – Central Park

É um período de “entressafra”, com a expectativa para o verão depois do longo inverno. Já estamos na primavera (uma das melhores estações do ano para visitar a cidade), as temperaturas são agradáveis, e as atrações ainda não estão muito concorridas. As flores mudam a paisagem da cidade.

O que Vestir

No mês de Maio, as temperaturas variam entre 8 e 24ºC, portanto, faça planos para temperaturas quentes e frias. Sua mala deverá ser bem diversificada. Calças jeans, alguns shorts, camisetas e blusas leves de manga comprida. Ainda é necessário trazer suéteres, jaquetas e blazers. Uma boa dica é usar roupas em camadas, fáceis de tirar e recolocar, porque os estabelecimentos e lugares fechados costumam ser aquecidos.

Para fazer um bom planejamento, não deixe de acompanhar os aplicativos de clima e sites de meteorologia alguns dias antes de viajar.

Compras

Você também pode deixar para comprar casacos e roupas térmicas quando chegar a Nova York. Lojas como Uniqlo, BurlingtonTJ Maxx (espalhadas por toda a cidade), costumam ter bons preços e grande variedade de ofertas.

Se preferir, uma boa opção é comprar os “ultra light down coats” da loja Uniqlo, que além de leves e compactos, protegem bastante contra o frio e são suficientes para este período.

Maio em Nova York - Jaquetas Uniqlo

Maio em Nova York – Jaquetas Uniqlo

Ao longo do mês a tendência das temperaturas é subir, já que o verão está se aproximando, por isso se você viajar mais próximo de Junho, leve roupas ainda mais leves.

Outros itens importantes são: óculos de sol e protetor solar (os dias ensolarados costumam ser bastante intensos); cachecol (um item coringa: use no pescoço pela manhã, amarrado na bolsa durante o dia e como um xale, à noite se for necessário); calçados confortáveis (você vai caminhar quadras e quadras e quadras).

Veja Agora as Principais Atrações de Maio em Nova York!

Primavera em Nova York

A Primavera em Nova York começa em meados de março e vai até o meio de junho.

As paisagens ficam magníficas, com os parques e jardins da cidade cobertos de flores. Essa é também uma ótima época para visitar os jardins botânicos.

É hora de parar ao sol e apreciar as novas paisagens da Big Apple!

Primavera nos Parques

E já que estamos falando de flores, a primavera é uma das épocas mais lindas e impressionantes para visitar os parques de Nova YorkJardins de colorido intenso e variado proporcionam belos cenários para piqueniques, banhos de sol e passeios ao ar livre.

No Central Park, além dessas atividades, você também pode fazer um passeio de barco no lago. Uma verdadeira cena de cinema!

Valor: $15 por hora, e apenas pagamento em dinheiro. $4 por cada 15 minutos adicionais com um depósito de $20. Cada barco comporta até 4 pessoas. Crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto. Há ainda a opção de misturar NY e Veneza e navegar em uma gôndola, por US$ 45 por 30 minutos.

Maio em Nova York - Passeio de barco e Brunch na Loeb Boathouse - Central Park

Maio em Nova York – Passeio de barco e Brunch na Loeb Boathouse – Central Park

Ainda no Central Park, você pode fazer um Brunch (mistura americana de café da manhã e almoço) no The Loeb Boathouse, enquanto aprecia o lago e os barquinhos (mas não esqueça de fazer a reserva).Outra ótima opção é visitar o Jardim Botânico de Nova York, no Bronx, que conta com uma exposição anual de orquídeas, inspirada na Tailândia. Além disso, é uma excelente oportunidade para passear pelo famoso jardim de rosas, além de ver as azaleias, as magnólias…

Maio em Nova York - Jardim Botânico do Bronx

Maio em Nova York – Jardim Botânico do Bronx

Parques menores também merecem uma visita: Washington Square Park, Madison Square Park,Bryant ParkHudson River Park e Battery Park. Todos lindos e com belas paisagens.

Maio em Nova York - Hudson River Park.

Maio em Nova York – Hudson River Park.

A Floração das Cerejeiras

floração das cerejeiras acontece somente uma vez por ano, entre março, abril e maio, dependendo das alterações climáticas de cada ano.

Por um breve momento, a cada primavera em Nova York, as cerejeiras desabrocham com flores brancas e rosas, trazendo um efeito mágico, luminoso, efêmero e de beleza irresistível.

Maio em Nova York - Florada das Cerejeiras

Maio em Nova York – Florada das Cerejeiras

As diferentes variedades florescem em vários momentos e apenas por uma semana cada, até as flores começarem a cair.

Maio em Nova York - Cerejeira no Central Park

Maio em Nova York – Cerejeira no Central Park

Um verdadeiro espetáculo da natureza, que pode ser apreciado nas ruas, parques e jardins de Nova York, é só prestar atenção.

Maio em Nova York - Florada das Cerejeiras

Maio em Nova York – Florada das Cerejeiras

Clique aqui e veja nosso post com os melhores locais para apreciar e fotografar a Floração das Cerejeiras

Reabertura de Governors Island

A antiga ilha militar de Governors Island reabre para visitação a partir do dia 1° de maio, após a pausa de inverno.

A Ilha Governors é uma antiga e preservada ilha militar que garante boas histórias sobre os segredos e acontecimentos do passado. Além disso, oferece lindas paisagens e é também um ótimo passeio para se fazer com crianças.

Maio em Nova York - Governors Island

Maio em Nova York – Governors Island

Para acessar a ilha, basta seguir até a estação de metrô South Ferry Station pela linha 1 . É de lá que sai a balsa que leva até a ilha, por apenas US$ 2.

Consulte a programação no site oficial: https://govisland.com/

Five Boro Bike Tour

A maratona da bicicleta, Five Boro Bike Tour, dura quase um dia inteiro. São 40 milhas, 5 bairros, um dia e nenhum carro. Essa é a chamada para o evento. No primeiro final de semana de maio, mais de 32 mil ciclistas se encontram e percorrem mais de 64 km pela cidade de Nova York, sem qualquer carro cruzando o caminho.

Maio em Nova York - Five Boro Bike Tour

Maio em Nova York – Five Boro Bike Tour

O percurso segue sobre as cinco pontes, bem como pelo Brooklyn, Queens e Bronx. No final, os ciclistas ainda precisam dar gás para chegar ao destino final em Staten Island. Muitos participam, muitos assistem e muitos outros curtem a atmosfera festiva e o clima de feriado, no único dia do ano em que os carros não correm pelas principais ruas.

Consulte a programação no site oficial: https://www.bike.nyc/events/td-five-boro-bike-tour/

Shakespeare In The Park

O festival Shakespeare in the Park já é muito conhecido entre os moradores, mas poucos turistas conhecem essa atração cultural na cidade. Com apresentações gratuitas, os visitantes podem assistir às peças teatrais que remontam os clássicos de Shakespeare. O teatro é a céu aberto, mas os espectadores podem esperar lugares sentados e um ambiente completamente montado e pensado para o teatro.

Maio em Nova york - Shakspeare Garden

Maio em Nova york – Shakspeare Garden

Consulte a programação no site oficial: https://publictheater.org/en/programs–events/shakespeare-in-the-park/

Dia das Mães em Nova York

A cidade se prepara para eventos especiais com passeios de barco, presentes e arranjos de flores e tudo fica mais amável por conta da data que comemora o dia das mães.

Festival Gastronômico Internacional

O Festival Gastronômico Internacional de Nova York atrai visitantes de todo o mundo e tem por objetivo promover a cena gastronômica da cidade. Todo mês de Maio, na 9ª avenida, entre as ruas 42 e 57, durante um final de semana, das 12h às 17h.

Maio em Nova york - The 9th Avenue International Food Festival

Maio em Nova york – The 9th Avenue International Food Festival

Veja as datas e a programação completa e também o nome dos restaurantes participantes no site oficial: http://www.ninthavenuefoodfestival.com/

Manhattanhenge

Um espetáculo que vale a pena ser registrado se você estiver em Nova York em maio. Nos dias 29 e 30 de Maio de 2018 acontece o solstício de Manhattan, chamado Manhattanhenge. Isso significa que o pôr do sol se iguala paralelamente com as ruas da cidade, bem no meio dos prédios. O fenômeno acontece apenas duas ou três vezes ao ano, em maio e em julho. As ruas ficam lotadas e todos querem garantir a melhor foto.

Maio em Nova York - Manhattanhenge

Maio em Nova York – Manhattanhenge

Clique aqui e veja as datas oficiais no site de NY.

Clique aqui e veja nosso post com mais detalhes sobre o Manhattanhenge.

Memorial Day

Na última segunda feira do mês de Maio, os Estados Unidos celebram o Memorial Day, uma homenagem aos militares americanos que morreram em combate. Em Manhattan, a data significa um dia bem tranquilo, já que é feriado nacional. Mas todas as atrações da cidade estão abertas, inclusive as lojas.

Maio em Nova York - Memorial Day

Maio em Nova York – Memorial Day

Para os turistas, é uma ótima possibilidade para passear em Nova York com as ruas mais calmas.

Rooftops- Bares

O bom tempo agita também o movimento nos bares em Nova York. O dia dura mais, o pôr do sol fica ainda mais claro e a noite mais agradável para curtir um coquetel com a melhor vista da cidade.

230 Fifth Rooftop

230 Fifth Rooftop

Os Rooftop-bars só permitem a entrada de maiores de 21 anos (mesmo acompanhados por pais).

Clique aqui e confira os melhores Rooftops-Bares em Nova York no verão

Cruzeiro pelos Rios de Nova York

Um dos passeios mais charmosos e procurados da cidade, que permite conhecer a Big Apple sob outra perspectiva. Navegando pelo Rio  East e pelo Rio Hudson, o visual do Skyline de Manhattan a partir da água é sensacional.

Maio em Nova York - Passeio de barco

Maio em Nova York – Passeio de barco

A maioria dos cruzeiros tem duração de 3 horas e podem ser noturnos ou diurnos. Eles partem dos píeres do Rio Hudson e proporcionam belos cenários como o One World Trade Center, Financial District, Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade e muito mais!

Veja aqui as diferentes opções de passeio de barco na Big Apple.

Travessia da Ponte do Brooklyn

A ou de bicicleta, é sempre um programa maravilhoso!

E aos pés da Brooklyn Bridge há o Parque DUMBO e o Empire Fulton Park, com vista maravilhosa para Manhattan. Tem também o Jane’s Carousel, um carrossel clássico dentro de um cubo de vidro, cafés, restaurantes, sorveterias… Enfim, um programão para quem quer ver o sol se pondo e tirar ótimas fotos.

Maio em Nova York - Ponte do Brooklyn

Maio em Nova York – Ponte do Brooklyn

Times Square

De dia ou de noite, e com seus letreiros luminosos, o pedaço mais iluminado do planeta é repleto de atrações.  Impossível não se encantar e fotografar o ponto mais popular da cidade.

Times Square

Times Square

E, mesmo lotada de turistas, Times Square é um bom lugar para fazer compras com as principais lojas de departamentos. E o comércio por lá costuma fechar depois da meia-noite.

Jogos e Espetáculos

Shows da Broadway são imperdíveis e jogos das ligas americanas são emocionantes e divertidos, com muitas opções gastronômicas dentro do estádio, interações nos intervalos, tudo com muita organização e fácil de chegar utilizando o metrô.

Shows e Eventos Esportivos em Nova York

Shows e Eventos Esportivos em Nova York

Clique aqui e veja nosso post sobre jogos e espetáculos em Nova York

Museus

Guggenheim, MoMa, História Natural, Intrepid Sea, Madame Tussauds, citando os mais populares. São muitas opções, para todas as idades e preferências.

Maio em Nova York - Museu Guggenheim

Maio em Nova York – Museu Guggenheim

E se você tem vontade de conhecer alguns dos museus da cidade, esse é o momento. Mas reserve pelo menos três horas para cada visita.

Passeios de Ônibus

Uma ótima opção para ver a Big Apple nos dias frios ou chuvosos são os passeios de ônibus. Eles são protegidos, com dois andares e telhados de vidro fechados.

Maio em Nova York - Passeio de Ônibus

Maio em Nova York – Passeio de Ônibus

Para os dias mais quentes, o ônibus de dois andares é aberto

Ônibus de Turismo - Abertos para os dias de sol

Ônibus de Turismo – Abertos para os dias de sol

Você pode fazer uma excursão do começo ao fim de uma determinada parte da cidade ou pode fazer um tour hop-on, hop-off e parar para ver algumas atrações populares. Também é uma boa ideia para um tour noturno, podendo apreciar e fotografar a cidade iluminada.

O ônibus oferece guia personalizado e opção para áudio em português, permite descer nos pontos para conhecer as regiões. Também é muito interessante para quem viaja com crianças.

maioria dos passes turísticos incluem um dia de uso nos ônibus turísticos Hop On Hop Off.

Clique aqui para saber mais sobre passes turísticos em Nova York

Clique aqui e consulte o site oficial

Planejando sua viagem

E-tickets são uma ótima opção para a compra de ingressos para atrações da Big Apple.  Shows da Broadway, museus, pontos turísticosônibus turísticos, baladas, cruzeiros ao redor de Manhattan, Estátua da Liberdade e passes turísticos. Possibilita planejar toda sua viagem, comprar ingressos para todas as atrações, evitar filas na bilheteria, garantir os melhores lugares e com preços incríveis. A economia é realmente muito grande. Basta ter um cartão de crédito habilitado para compras internacionais e a maioria dos navegadores traduzem o site para o português se precisar. Aliás, convém lembrar que todos os sites podem ser traduzidos para o português.

Para um bom planejamento da sua viagem, você pode adquirir seus ingressos através do Showtickets,  Ticketsnow, ou  do Ticket Monster.

No site do OpenTable você pode fazer gratuitamente suas reservas antecipadas. Lá você encontra também uma relação de restaurantes que oferecem cardápio especial para eventos, com preços fixos razoavelmente atraentes (entre US$ 60 e US$ 120).

Clique aqui e consulte o OpenTable

Clique aqui e baixe gratuitamente seu roteiro em Nova York.

Aproveite todas as atrações que Nova York oferece!

Veja nossos posts de Nova York Mês a Mês, com as atrações imperdíveis de cada período!