Mapas de Viagem

Junho em Nova York – É Verão na Big Apple! Veja as Principais Atrações!

Junho em Nova York  traz a chegada do verão e, com ele, a altíssima temporada de turismo. A cidade ferve com as altas temperaturas e com milhões de pessoas nas ruas. Os dias são mais longos, já que o sol se põe depois das 20h, e acontecem muitos eventos sazonais na cidade.

Junho em Nova York - Evento em Williamsburg

Junho em Nova York – Evento em Williamsburg

Por isso, mais do que nunca, é importante um bom planejamento da viagem. Providenciar um bom roteiro, comprar ingressos antecipadamente, fazer reservas de estabelecimentos mais badalados, evitando assim as longas filas e aproveitando ao máximo sua visita à Big Apple.

Clique aqui e baixe gratuitamente seu roteiro em Nova York.

Prepare-se para dias de muito calor e chuvas típicas de verão, que acabam aumentando ainda mais a sensação térmica. É bom levar roupas leves, sapatos confortáveis e manter-se sempre bem hidratado.

Veja Agora Nossa Seleção das Principais Atrações de Junho em Nova York

Parques

Definitivamente, o verão de Nova York acontece nos parques. Eventos musicais, peças de teatro, cinema ao ar livre, piqueniques. A programação fica tão intensa, que é difícil escolher por onde começar!

Junho em Nova York - Verão no Central Park

Junho em Nova York – Verão no Central Park

Cinema ao ar livre

Traga sua cadeira de praia, e encontre seu lugar no gramado para curtir um filme à luz das estrelas. Durante todo o verão, vários parques de Nova York oferecem sessões de cinema ao ar livre. Diante de uma tela gigante, a plateia assiste aos grandes clássicos de Hollywood. E, o melhor de tudo, é grátis!

O Bryant Park, por exemplo, apresenta um filme novo todas as segundas. O horário de abertura do gramado é sempre às 17h, e basta chegar cedo para garantir o seu lugar.  Leve algumas comidinhas e faça um piquenique. O filme tem horário previsto entre as 20h e 21h.

Junho em Nova York - Cinema ao Ar Livre no Bryant Park

Junho em Nova York – Cinema ao Ar Livre no Bryant Park

Clique aqui e consulte a programação no site oficial.

O Cinema ao Ar Livre também acontece em outros parques da cidade durante todo o verão. Clique aqui para mais Informações.

Além dos parques, o Cinema ao Ar Livre ocorre ainda em Rooftops, nos Museus da cidade e em Coney Island. Veja aqui a programação.

Shakespeare no Central Park

Todo ano, durante a primavera/verão, um dos programas favoritos dos nova-iorquinos é o espetáculo ao ar livre Shakespeare In The Park!

Shakspeare Garden - Central Park

Shakspeare Garden – Central Park

Com apresentações gratuitas, os visitantes podem assistir às peças teatrais que remontam os clássicos de Shakespeare.

Os ingressos são distribuídos em frente ao teatro Delacorte, dentro do Central Park, no dia do espetáculo, a partir das 12h. Também é possível ganhar ingressos na loteria online ou tentar os tickets de última hora, na fila de espera do teatro, a partir das 18h.

Clique aqui e consulte a programação no site oficial.

Espetáculos Musicais

Junho é o mês mais musical do ano em Nova York.

Durante todo o mês, a cidade recebe vários festivais e shows em seus parques, praças e espaços culturais, boa parte deles com acesso gratuito.

Além dos shows e festivais, os músicos de rua também vão embalar a sua viagem nesta primavera/verão.

Junho em Nova York - Músicos no Central Park

Junho em Nova York – Músicos no Central Park

Orquestra no parque

No mês de Junho, a Orquestra Filarmônica de Nova York se apresenta gratuitamente em parques públicos da cidade, atraindo milhares de pessoas.

Junho em Nova York - Orquestra no Parque

Junho em Nova York – Orquestra no Parque

Os eventos são acompanhados por queimas de fogos de artifício e são uma ótima opção de passeio ou piquenique com a família e os amigos. O ideal é chegar cedo para conseguir um bom lugar.

Muitas apresentações são gratuitas, mas algumas custam a partir de US$ 30. Nesses casos, os ingressos devem ser comprados com antecedência.

Consulte aqui a programação no site oficial.

Summerstage Festival

Organizado pela City Parks Foundation, o festival acontece em palcos montados nos cinco principais bairros de Nova York. São cerca de 100 espetáculos, com artistas famosos.

Junho em Nova York - Summerstage Festival

Junho em Nova York – Summerstage Festival

Alguns são gratuitos e outros são pagos. Os mais concorridos são os do Central Park.

Veja aqui a programação no site oficial.

Ponte do Brooklyn

A pé ou de bicicleta, atravessar a Ponte do Brooklyn é um dos programas gratuitos mais incríveis de NY. Na alta temporada, o excesso de turistas pode dificultar um pouco o passeio. Uma boa opção é chegar mais cedo, antes das 11h, para conseguir momentos mais tranquilos e tirar belas fotos.

Junho em Nova York - Ponte do Brooklyn

Junho em Nova York – Ponte do Brooklyn

E aos pés da Brooklyn Bridge, há o Parque DUMBO e o Empire Fulton Park, com lindas paisagens para Manhattan e o Jane’s Carousel, um carrossel clássico dentro de um cubo de vidro. Tem também cafés, restaurantes, sorveterias…

Feiras Gastronômicas

Durante todo o verão, as feiras gastronômicas estão por todos os lados em parques e ruas de Nova York. Dentre elas destacamos:

Smorgasburg

A mais famosa de todas, acontece aos sábados, em Williamsburg, no Brooklyn, com direito a uma paisagem incrível de Manhattan. São mais de 100 estandes, com comidas de diferentes partes dos EUA e do mundo.

Junho em Nova York - Smorgasburg

Junho em Nova York – Smorgasburg

Aos domingos, a Smorgasburg acontece embaixo da Manhattan Bridge, na região conhecida como DUMBO, acrescida de um mercado de pulgas, com roupas de brechó e artigos vintage.

Clique aqui e consulte a programação no site oficial.

Taste of Times Square – Sabores de Times Square

A rua mais famosa da cidade mostra seus diferentes sabores, com muita música ao vivo e muitos visitantes. Os restaurantes mais renomados da cidade divulgam suas especialidades e vale a pena provar de tudo um pouco. O evento começa às 17h e segue até às 21h.

Junho em Nova York -Taste of Times Square

Junho em Nova York -Taste of Times Square

Clique aqui e veja a programação no site oficial.

Big Apple Barbecue Block Party

Uma super dica, no Madson Square Park, para quem gosta de provar novos sabores e adora churrasco. Esse festival não só oferece uma ótima programação como possibilita que você prove o típico churrasco americano, preparado pelos maiores churrasqueiros dos Estados Unidos.

Excelente molho barbecue e carnes que foram defumadas lentamente para manter a maciez e o sabor. Sensacional!

Junho em Nova York - Big Apple Barbecue Block Party

Junho em Nova York – Big Apple Barbecue Block Party

Consulte aqui a programação no site oficial.

Museum Mile Festival

O Museum Mile Festival acontece na Quinta Avenida, entre as Ruas 82 e 105, trecho conhecido como Quilômetro dos Museus.

Junho em Nova York - Museum Mile

Junho em Nova York – Museum Mile

Das 18h às 21h, nova-iorquinos e turistas transitam entre os museus, com acesso gratuito a várias das mais importantes coleções e exposições de arte do mundo.

Além disso, os visitantes também encontram muitas opções ao ar livre. Música ao vivo, apresentações culturais e exposições artísticas também fazem parte da programação. Imperdível!

Junho em Nova York - Museum Mile Festival

Junho em Nova York – Museum Mile Festival

Procure chegar cedo e não se assuste com as filas quilométricas, porque elas andam muito rápido.

Clique aqui e consulte a programação no site oficial.

Cruzeiro pelos Rios de Nova York

Um dos passeios mais charmosos e procurados da cidade, que permite conhecer a Big Apple sob outra perspectiva. Navegando pelo Rio  East e pelo Rio Hudson, o visual do Skyline de Manhattan a partir da água é sensacional.

Junho em Nova York - Passeio de barco

Junho em Nova York – Passeio de barco

A maioria dos cruzeiros tem duração de 3 horas e podem ser noturnos ou diurnos. Eles partem dos píeres do Rio Hudson e proporcionam belos cenários como o One World Trade Center, Financial District, Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade e muito mais!

Veja aqui as diferentes opções de passeio de barco na Big Apple.

Manhattanhenge

O Manhattanhenge, também chamado de Manhattan Solstice, é um fenômeno natural de tirar o fôlego. O evento ocorre quatro vezes ao ano, quando o pôr do sol se alinha com as ruas da cidade. Existem datas precisas (29 e 30 de maio e 12 e 13 de julho, em 2018), quando esse alinhamento é perfeito. Mas também é possível conseguir fotos incríveis em junho, em qualquer dia de sol.

Junho em Nova York - Manhattanhenge em dia não oficial

Junho em Nova York – Manhattanhenge em dia não oficial

Veja aqui mais detalhes sobre o Manhattangenge.

Coney Island

Coney Island está a uma hora de metrô de Manhattan e é um dos programas imperdíveis no verão nova-iorquino. Oferece diversas atrações ao ar livre, praia e o parque de diversões mais antigo dos Estados Unidos, o Luna Park.

Luna Park

Com brinquedos muito coloridos e tradicionais, o parque mantém o estilo da década de 30, bem diferente da modernidade da Disney ou de um parque da Universal.

Junho em Nova York - Luna Park em Coney Island

Junho em Nova York – Luna Park em Coney Island

O Luna Park fica lotado aos finais de semana, com milhares de turistas. O complexo também conta com vários restaurantes, lojas e é recomendado para toda família. Aproveite para saborear o cachorro quente do Nathan’s Famous.

Consulte aqui a programação no site oficial.

Coney Island Mermaid Parade

Piratas, marinheiros, sereias e muitos carros alegóricos desfilam ao som de muita música, numa mistura de carnaval com parada do orgulho gay. Uma forma muito bem humorada de comemorar a chegada oficial do verão.

Junho em Nova York - Coney Island Mermaid Parade

Junho em Nova York – Coney Island Mermaid Parade

Para aqueles que gostam de carnaval e que têm bom humor, esse é um evento imperdível. O desfile começa na Surf Avenue e segue até o Steeplechase Plaza.

Clique aqui e consulte a programação no site oficial.

Governors Island – A Ilha do Verão

Essa pequena ilha, não habitada, fica a apenas cinco minutos de Manhattan e é acessível apenas de barca. A Ilha do Governador de Nova York é um lugar histórico e fica aberto à visitação pública apenas no verão, quando oferece um calendário cheio de atrações e uma paisagem de tirar o fôlego do skyline de Manhattan.

Junho em Nova York - Governors Island

Junho em Nova York – Governors Island

Ótima opção para descansar um pouco dos pontos turísticos lotados e, de quebra, conseguir lindas fotos. O passeio é uma bagatela (a balsa custa apenas 2 dólares) e você vai curtir um ambiente pitoresco e cultural.

Clique aqui e veja a programação no site oficial.

Dia dos pais

No terceiro domingo de Junho, os americanos celebram o Dia dos Pais.

Os papais que vão estar Nova York nesse dia podem comemorar em grande estilo. Os restaurantes oferecem cardápios e reservas especiais para a ocasião.

O Open Table, um site para reservas em bares e restaurantes, é uma boa opção para garantir a comemoração do Dia dos Pais na Big Apple.

Siga o Link para o site do Open Table: www.opentable.com/start/home

Semana do Orgulho Gay – Gay Pride Week

Os eventos vão desde encontros familiares, que são indicados também para as crianças, até baladas que acontecem nos terraços de Nova York, os conhecido Rooftop-Bars.

Junho em Nova York - Empire State com as Cores do Orgulho Gay

Junho em Nova York – Empire State com as Cores do Orgulho Gay

Consulte aqui a programação dos eventos.

Marcha do Orgulho Gay

O maior desfile do orgulho gay do mundo já é uma tradição na cidade.

Junho em Nova York - Marcha do Orgulho Gay

Junho em Nova York – Marcha do Orgulho Gay

A Parada começa na Sétima Avenida com a Rua 16. Ao final, é recebida com uma festa exuberante. Clique aqui para ver o mapa com o circuito completo.

Consulte aqui toda a programação da Marcha do Orgulho Gay.

Desfile de Porto Rico

O desfile comemora o orgulho porto-riquenho e é mais uma oportunidade para observar a mistura cultural da cidade.

Junho em Nova York - Porto Rico Parade

Junho em Nova York – Porto Rico Parade

A partir das 11h, a Quinta Avenida é transformada num grande palco porto-riquenho, com apresentações culturais e muita música.

Quinta Avenida, entre as Ruas 45 (início) e 79 (final)

Clique aqui e consulte a programação oficial.

Eventos no Madison Square Garden

O Madison Square Garden (MSG ou o The Garden, como também é chamado) é o maior e mais conhecido complexo de eventos e shows em Nova York. Todos os anos, sedia muitos espetáculos musicais e eventos esportivos.

Junho em Nova York - Madson Square Garden

Junho em Nova York – Madson Square Garden

Se você tiver a oportunidade de ir a um evento no Madison Square Garden, não perca essa chance! É sempre uma experiência fantástica ver um jogo ou um show no meio de uma plateia de nova-iorquinos empolgados. Devido à sua localização central, a arena também é facilmente acessível.

Veja aqui a programação e compre seu ingresso no site oficial.

Rooftops- Bares em Nova York no Verão

O bom tempo agita também o movimento nos bares em Nova York. O dia dura mais, o pôr do sol fica ainda mais claro e a noite mais agradável para curtir um coquetel com a melhor vista da cidade.

230 Fifth Rooftop

230 Fifth Rooftop

Os Rooftop-bars só permitem a entrada de maiores de 21 anos (mesmo acompanhados por pais).

Clique aqui e confira os melhores Rooftops-Bares em Nova York no verão

Aproveite todas as atrações que Nova York oferece!

Veja nossos posts de Nova York Mês a Mês, com as atrações imperdíveis de cada período!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *