Mapas de Viagem

Bate Volta na Filadélfia – Confira! Você vai Adorar esse Passeio!

Bate Volta na Filadélfia – Uma Cidade Repleta de História e Bela Arquitetura!

Se você já conhece os principais pontos turísticos de Nova York e está em busca de atrações alternativas, aqui vai uma sugestão de passeio bem legal que fizemos: um bate volta na Filadélfia,  a maior cidade do estado da Pensilvânia, que se tornou mundialmente conhecida pelas cenas do filme Rock – Um Lutador.

Bate Volta na Filadélfia - A cidade apresenta uma bela arquitetura

Bate Volta na Filadélfia – A cidade apresenta uma bela arquitetura

A cidade é relativamente pequena, então não há necessidade de utilizar os transportes urbanos (pelo menos na parte turística e histórica). A Filadélfia é um lugar excelente para se conhecer a pé. Mas prepare-se para longas caminhadas. Use sapatos confortáveis e procure fazer esse passeio em dias de temperaturas amenas. Faça diversas paradas ao longo do caminho ou pegue um táxi quando ficar muito cansado.

Para quem visita a cidade entre a primavera e o outono, o meio de transporte público mais efetivo é o ônibus turístico municipal conhecido como Phily Phlash, que passa praticamente a cada 15 minutos e circula pelos principais pontos turísticos e históricos da cidade. O preço é ótimo, U$ 2 por trajeto ou U$ 5 o dia inteiro. Crianças menores de 4 anos não pagam.

Bate Volta na Filadélfia - Ônibus Philly Phlash

Bate Volta na Filadélfia – Ônibus Philly Phlash

Veja como foi o nosso bate volta na Filadélfia!

Você pode sair de Nova York pela manhã e voltar à noite. Dá tranquilamente para conhecer o centro histórico da cidade em um dia. De trem, pela Amtrak, uma hora e meia de viagem, U$ 90 ida e volta. Ou de ônibus, o MegaBus, que faz o percurso em duas horas e tem passagens com preços super baixos, com possibilidade de pagar U$10 ida e volta. Nós fomos de MegaBus e pagamos U$ 20 ida e volta, (mesmo assim uma pechincha).

Nesse post vamos contar como foi a nossa viagem de ônibus, de Nova York à Filadélfia.

Bate Volta na Filadélfia - Ônibus Megabus, que sai de Nova York

Bate Volta na Filadélfia – Ônibus Megabus, que sai de Nova York

O embarque do MegaBus para qualquer destino é realizado na Rua 34, entre as Avenidas 11 e 12 em frente ao Javits Center, em NY. Os ônibus são de dois andares, super confortáveis, com WiFi e tomadas para eletrônicos nos assentos.  Pagamos nossas passagens na hora do embarque, U$ 10 na ida e U$ 10 na volta. Mas, se você comprar sua passagem online, dependendo da data e do horário, pode encontrar bilhetes com preços mais em conta e também pode escolher os assentos. Para isso, verifique no site do MegaBus os horários e preços.

Bate Volta na Filadélfia - No interior do Megabus

Bate Volta na Filadélfia – No interior do Megabus

Um passeio pela História Americana

Philly, como é carinhosamente chamada pelos americanos, foi a primeira capital dos Estados Unidos e tem um significado importantíssimo na história do país porque é a representante das liberdades conquistadas ao longo do tempo. Foi lá que os “Pais Fundadores dos Estados Unidos” (Founding Fathers of United States) assinaram a Declaração da Independência e a Constituição Americana. Por isso a cidade é cheia de monumentos e ícones da Independência do país.  Também na Filadélfia, foi fundada, em 1833, a Sociedade Antiescravagista Americana, que promovia os ideais abolicionistas.

 

Bate Volta na Filadélfia - A cidade tem um belo acervo histórico

Bate Volta na Filadélfia – A cidade tem um belo acervo histórico

Numa mistura de História e Modernidade, a Filadélfia faz você viajar no tempo, porque mantém preservados seu rico acervo histórico e suas construções e é também uma referência no que diz respeito à cultura, às artes e à inovação. E oferece visita gratuita à maioria dos monumentos. Aproveite!

Chegada na Filadélfia

Chegando na Filadélfia, você vai descer do ônibus no Independence Mall (atenção, não é o ponto final, é uma parada adicional do MegaBus para o serviço de Nova York), onde há um posto de turismo, o Visitor Center, local de aquisição de ingressos para visitar o interior do Independence Hall (grátis) e a torre do City Hall (nós não fizemos essa visita, mas dizem que é incrível!). No centro de apoio ao visitante, você também pode pegar mapas e folhetos com mais informações sobre o Centro Histórico.
Bate Volta na Filadélfia - Independence Visitor Center

Bate Volta na Filadélfia – Independence Visitor Center

Independence Mall – O Parque Histórico Nacional da Independência

Um lugar sagrado para os americanos e principal representante da liberdade de expressão. Os locais que constituem o parque são: Old City Hall; Congress Hall; Liberty Bell Center; Visitor Center; Independence Hall; Free Quaker Meeting House; National Constitution Center e Independence Mall Cafe.

Independence Mall - O Parque Histórico Nacional da Independência

Independence Mall – O Parque Histórico Nacional da Independência

Independence Mall - O Parque Histórico Nacional da Independência

Independence Mall – O Parque Histórico Nacional da Independência

Por se tratar de um lugar com grande representação histórica, é bastante comum ver excursões de estudantes pela região. Em nossa visita ao Indepence Mall, passamos por esse professor vestido a caráter e seus alunos, durante uma aula de história super animada!

Independence Mall - Professor vestido a caráter e seus alunos

Independence Mall – Professor vestido a caráter e seus alunos

Liberty Bell

Sino da Liberdade. O sino quebrado que anunciou a independência e carrega um significado imenso para os americanos. Ele fica em exibição num complexo dedicado à sua história. A entrada é grátis, mas costuma ter filas intermináveis. É bom lembrar que todos os espaços de exibições naquela área têm segurança acirrada e você terá sua bolsa revistada. Nós apreciamos e fotografamos o sino pela parte de fora mesmo, para não ter que enfrentar a fila.

Independence Mall - Sino da Liberdade

Independence Mall – Sino da Liberdade

Independence Hall

Do icônico Liberty Bell, fomos para o Independence Hall, o prédio histórico, contruído em 1732 e presente nas notas de 100 dólares. Lá foram escritas a Declaração de Independência e a Constituição Americana. É o local de nascimento da democracia  e principal representante da liberdade de expressão.

Independence Hall - Prédio histórico, presente nas notas de 100 dólares

Independence Hall – Prédio histórico, presente nas notas de 100 dólares

Para visitar o interior do prédio é necessário pegar o ingresso (grátis) no Independence Visitor Center, sobre o qual falamos acima.

Depois de visitar as muitas atrações do parque, seguimos pela ArchStreet, em direção ao Reading Teminal Market (uma caminhada de 20 minutos), que é o mercado central da Filadélfia.

Mas pelo caminho, você ainda vai passar pela Chinatown da cidade, uma das muitas Chinatowns nos Estados Unidos. O bairro fica pertinho do mercado  e tem um belíssimo portal chinês dando as boas vindas aos visitantes!

Bate Volta na Filadélfia - Chinatown

Bate Volta na Filadélfia – Chinatown

Reading Terminal Market

O mercado funciona neste local desde 1892 (antes disso, já operava na rua). Os Amish costumam vir de Lancaster para vender seus deliciosos produtos quatro dias por semana (de quarta a sábado). Aqui saboreamos Donuts artesanais e feitos na hora. Os melhores que comemos até agora. Os doces Amish são incríveis!

Bate Volta na Filadélfia - Reading Terminal Market - Mulheres Amish preparando Donuts

Bate Volta na Filadélfia – Reading Terminal Market – Mulheres Amish preparando Donuts

Reading Terminal Market - Giu Marc - Fotógrafa e Redatora - Mapas de Viagem

Reading Terminal Market – Giu Marc – Fotógrafa e Redatora – Mapas de Viagem

Reading Terminal Market - Kika Marc - Redatora e Fotógrafa - Mapas de Viagem

Reading Terminal Market – Kika Marc – Redatora e Fotógrafa – Mapas de Viagem

 

Também não deixe de saborear um Phily Chease Steak, sanduíche símbolo da cidade.

Clássico Philly Steak Roast Beef do Dinic's - Mercado Municipal

Clássico Philly Steak Roast Beef do Dinic’s – Mercado Municipal

Bate Volta na Filadélfia - Reading Terminal Market

Bate Volta na Filadélfia – Reading Terminal Market

Atenção, o mercado fecha cedo (às vezes às 14h!), portanto não haverá retorno. Não deixe de comprar e levar algumas delícias para comer durante o passeio.

City Hall 

O prédio da Prefeitura, um dos mais belos prédios de toda Filadélfia,  tem uma arquitetura impressionante, um estilo que parece ser uma mistura de Paris com o novo mundo. O prédio foi construído em 1871 e tem no seu topo a estátua do fundador da cidade, William Penn. A sua torre branca que tem um relógio é de uma impressionante riqueza de detalhes e pode ser vista de vários pontos da cidade, já que o prédio tem mais de 100 metros de altura! É possível fazer visitas ao seu interior durante os dias de semana.

Bate Volta na Filadélfia - Torre do City Hall

Bate Volta na Filadélfia – Torre do City Hall

Não deixe de visitar o interior do City Hall

Bate Volta na Filadélfia - Interior do City Hall

Bate Volta na Filadélfia – Interior do City Hall

E sair pelo outro lado

Bate Volta na Filadélfia - Praça no City Hall

Bate Volta na Filadélfia – Praça no City Hall

JKF Plaza e Love Sculpture

Ainda pelas redondezas, no começo da Benjamim Franklin Parkway, considerada uma Avenida das Nações, procuramos a JFK Plaza, a praça onde deveria estar a famosa escultura em vermelho da palavra LOVE, mas ela estava completamente interditada para obras.

Também não encontramos a Love Sculpture, mas achamos sua similar (e em português) AMOR, na Logan Square.

Bate Volta na Filadélfia - Love Sculpture - AMOR

Bate Volta na Filadélfia – Love Sculpture – AMOR

Logan Square

Digna de uma grande capital europeia, esta praça tem diversos prédios imponentes, verdadeiros palácios dedicados à cultura, além de uma bela igreja católica, a Basílica-Catedral de São Pedro e Paulo, a principal da Filadélfia.

Bate Volta na Filadélfia - Logan Square - Basílica-Catedral de São Pedro e Paulo

Bate Volta na Filadélfia – Logan Square – Basílica-Catedral de São Pedro e Paulo

A praça tem uma fonte enorme, que funciona apenas durante o verão, e outros prédios importantes como a Free Library of Philadelphia, que é a biblioteca municipal, a Academia de Ciências Naturais e o Franklin Institute, dedicado a Benjamin Franklin, com exibições de ciências e tecnologia.

Bate Volta na Filadélfia - Presença brasileira em Philly e a Free Library of Philadelphia ao fundo

Bate Volta na Filadélfia – Presença brasileira em Philly e a Free Library of Philadelphia ao fundo

Misturando história e modernidade! 

Benjamin Franklin Parkway

O Champs-Elysées da Filadélfia, que leva até a área dos museus. Dá para ir a pé, mas o ônibus 38 passa por lá  (pegue na Rua 5, entre as Ruas Market e Arch).

Benjamin Franklin Parkway - O Champs-Elysées da Filadélfia

Benjamin Franklin Parkway – O Champs-Elysées da Filadélfia

Museu Rodin

Um pouco antes da avenida acabar, à direita. Mesmo sem entrar você pode contemplar a réplica da Porta do Inferno, o mural inspirado no Inferno de Dante que é a obra-prima de Rodin. Também oferece um belíssimo jardim, com visitação gratuita. O ingresso é sugerido, ou seja, você paga quanto quiser. Pode ser U$ 1.

Bate Volta na Filadélfia - Museu Rodin

Bate Volta na Filadélfia – Museu Rodin

Museu de Arte da Filadélfia

Inaugurado em 1877, é um dos museus mais importantes dos Estados Unidos, com obras de PicassoCézanne e Dalí.

A entrada custa US$ 20 para adultos e dá direito a entrar em outros museus (por dois dias consecutivos). No primeiro domingo de cada mês e toda quarta-feira você paga o quanto quiser na entrada.

Bate Volta na Filadélfia - Museu de Arte da Filadélfia

Bate Volta na Filadélfia – Museu de Arte da Filadélfia

O visitante mais apressado, porém, já se satisfaz com as escadarias. Cenário mais marcante do filme Rocky – Um Lutador, onde o personagem principal faz seu treino correndo pela cidade e termina subindo a escadaria do Philadelphia Museum of Art . Estrelado por Sylvester Stallone, o filme é um ícone tão poderoso da Filadélfia que Rocky Balboa ganhou uma estátua do lado direito da escada; no alto dos degraus também há o registro em bronze das pegadas do lutador. 

Bate Volta na Filadélfia - Estátua de Rocky Balboa

Bate Volta na Filadélfia – Estátua de Rocky Balboa

Por causa da repercussão da cena do filme as escadarias do Museu, que ele usa para se exercitar, receberam o seu nome, Rocky Steps.

Bate Volta na Filadélfia - Escadarias do Museu de Arte da Filadélfia - Rocky Steps

Bate Volta na Filadélfia – Escadarias do Museu de Arte da Filadélfia – Rocky Steps

A bela paisagem do alto das escadarias do Museu de Arte da Filadélfia

A bela paisagem do alto das escadarias do Museu de Arte da Filadélfia

Para pegar o Megabus de volta para Nova York, pegue um táxi em frente ao Museu para ir até a 30th Station. Mas, atenção, o Megabus não pára dentro da estação, e sim na JFK Boulevard, uma avenida que fica na parte de trás da estação. Veja o mapa. Clique no bonequinho 

Ao chegar em NY, o Megabus vai deixar você na Sétima Avenida, próximo à Rua 27.

Veja o Mapa do passeio em Filadélfia. Clique no bonequinho 

Mapas de Viagem – Roteiro para Nova York!
Conheça e faça seu download. É grátis!