Mapas de Viagem

Agosto em Nova York – Veja o que Acontece na Cidade!

O mês de Agosto em Nova York anuncia o fim do verão americano e o início da baixa temporada, por isso, viajar nessa época do ano pode representar uma boa economia.

Temperaturas em Agosto

Durante a primeira quinzena, a cidade ainda estará com clima de alto verão e com intenso movimento de turistas. Você ainda vai usar roupas bem leves, óculos escuros e muito protetor solar. Use também calçados confortáveis e procure manter-se bem hidratado.

Agosto em Nova York - Cena de Verão em Williamsburg

Agosto em Nova York – Cena de Verão em Williamsburg

A segunda metade do mês, com a aproximação do outono, as temperaturas já vão baixando e ficando mais agradáveis. A movimentação de turistas também começa a diminuir, por conta do fim das férias, e as lojas começam a oferecer muitas promoções.

Além disso, dias de muito sol e céu azul, fazem da segunda quinzena de Agosto um ótimo período para visitar a Big Apple! Claro que um dia ou outro a chuva pode aparecer, a chamada “chuva de verão”, mas nada que atrapalhe a viagem. E prepare-se para andar muito pelas ruas e aproveitar todas atrações que a cidade oferece em Agosto.

Veja Agora as Principais Atrações de Agosto em Nova York

Como Agosto ainda é um mês de grande movimento, prepare-se para os muitos eventos que a Big Apple oferece. Há festas, shows e passeios para todos os gostos, alguns deles acontecem anualmente, mas você também vai encontrar muitas novidades e surpresas pelas ruas e parques da cidade.

Agosto em Nova York - Cinema ao Ar Livre no Bryant Park

Agosto em Nova York – Cinema ao Ar Livre no Bryant Park

Parques de Nova York

Definitivamente, o verão de Nova York acontece nos parques.

Agosto em Nova York - Bryant Park

Agosto em Nova York – Bryant Park

Nada como aproveitar os últimos dias de sol e calor em algum dos muitos parques de Nova York. Em Agosto eles oferecem diversos eventos musicais, peças de teatro e cinema ao ar livre, todos com entrada gratuita. Leve um lanche e faça um piquenique, um programa típico dos nova-iorquinos.

Clique aqui para ver nosso post sobre a programação de Verão nos Parques de Nova York

Praias de Nova York

Aproveite o calor para conhecer uma praia em Nova York.

Agosto em Nova York - Coney Island

Agosto em Nova York – Coney Island

Clique aqui e veja nosso post sobre as praias de Nova York

Pedalar em Nova York

Essa é uma ótima época para você pedalar e explorar Nova York na sua Citi Bike.

Agosto em Nova York - Citi Bike

Agosto em Nova York – Citi Bike

Além de ser uma opção bem econômica para rodar por toda a cidade, você ainda vai curtir uma experiência típica nova-iorquina. A cidade oferece mais de 12 mil bicicletas distribuídas em diversas estações espalhadas por Manhattan, Brooklyn e Queens. Por apenas US$ 12 por dia ou então US$ 24 por 3 dias, você poderá usar quantas vezes quiser as bicicletas da Citi Bike NYC.

Clique aqui e consulte o site da Citi Bike

Summer Streets

Nos três primeiros sábados de agosto, entre 7 e 13 horas, quase sete quilômetros das ruas de Nova York estarão abertos ao público para brincar, correr, andar e andar de bicicleta.

Um projeto para valorizar os espaços públicos. Desde a Ponte do Brooklin até a Park Avenue, passando por outras ruas paralelas, as vias ficam exclusivas para os pedestres e ciclistas.

Agosto em Nova York - Ciclistas na Riverside Drive

Agosto em Nova York – Ciclistas na Riverside Drive

Uma ótima opção de passeio ao ar livre, aproveitando os dias ensolarados do final do verão. A ou de bicicleta, aproveite para passear e conhecer boa parte da cidade de uma forma diferente.

Além disso, diversas atividades recreativas são oferecidas durante o evento, que acontece nos três primeiros sábados de Agosto.  E o melhor de tudo é que todas as atividades do Summer Streets são gratuitas!

Clique aqui e consulte o site oficial.

Passeio de Barco

Um dos passeios mais charmosos e procurados da cidade, que permite conhecer a Big Apple sob outra perspectiva. Navegando pelo Rio  East e pelo Rio Hudson, o visual do Skyline de Manhattan a partir da água é sensacional.

Agosto em Nova York - Passeio de barco

Agosto em Nova York – Passeio de barco

A maioria dos cruzeiros tem duração de 3 horas e podem ser noturnos ou diurnos. Eles partem dos píeres do Rio Hudson e proporcionam belos cenários como o One World Trade Center, Financial District, Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade e muito mais!

Veja aqui as diferentes opções de passeio de barco na Big Apple.

Passeio de Ônibus

Uma ótima opção para quem visita Nova York pela primeira vez ou para dias de frio ou chuvosos são os passeios de ônibus. Você pode fazer uma excursão do começo ao fim de uma determinada parte da cidade ou pode fazer um tour hop-on, hop-off e parar para ver algumas atrações populares.

Para os dias de frio ou chuvosos, eles são protegidos, com dois andares e telhados de vidro fechados.

Ônibus de Turismo - Fechados para os dias de frio e/ou chuva

Ônibus de Turismo – Fechados para os dias de frio e/ou chuva

Para os dias de verão, o ônibus de dois andares é aberto

Ônibus de Turismo - Abertos para os dias de sol

Ônibus de Turismo – Abertos para os dias de sol

Também é uma boa ideia para um passeio noturno, podendo apreciar e fotografar a cidade iluminada.

O ônibus circula pelas principais atrações de Manhattan. Com guia personalizado e opção para áudio em português, permite descer nos pontos para conhecer as regiões. Também é muito interessante para quem viaja com crianças.

maioria dos passes turísticos incluem um dia de uso nos ônibus de turismo.

Clique aqui para saber mais sobre passes turísticos em Nova York

Shows, Espetáculos e Eventos Esportivos

grande variedade de shows, espetáculos e eventos esportivos em Nova York.

Agosto em Nova York - Espetáculos no Madson Square Garden

Agosto em Nova York – Espetáculos no Madson Square Garden

E se você tem vontade de assistir a algum desses espetáculos, clique aqui e veja nosso post com todas as opções e os sites oficiais para compra de ingressos online.

Rooftop-Bares

O calor agita também o movimento dos bares de Nova York. Os dias são mais longos, o pôr do sol fica ainda mais espetacular e a noite mais agradável para curtir um coquetel com a melhor vista da cidade.

230 Fifth Rooftop

230 Fifth Rooftop

Um dos Rooftops mais concorridos nessa época do ano é o 230 Fifth, localizado na Quinta Avenida. Ele oferece uma vista espetacular do Empire State Building,  além de coquetéis e beliscos deliciosos do bar.

Os Rooftop-Bares só permitem a entrada de maiores de 21 anos (mesmo acompanhados pelos pais).

Clique aqui e confira os melhores Rooftops-Bares em Nova York no verão

Battle of the Burger

Este evento, patrocinado pela Time Out New York City e pela Budweiser, reúne os melhores hambúrgueres da cidade.

Agosto em Nova York - Battle of The Burguer

Agosto em Nova York – Battle of The Burguer

Acompanhado de música e cerveja, você também vai poder aproveitar uma tarde incrível de verão.

Em 2018, o evento acontece no dia 16 de Agosto, em Long Island City (LIC), na Center Blvd,52-10.

Clique aqui e consulte o site oficial

Para chegar ao local, o transporte mais divertido e que oferece as mais belas paisagens é o East River Ferry. Com diversos pontos de parada em Manhattan e no Brooklyn, custa 4 dólares durante a semana e 6 dólares nos sábados, domingos e feriados. Desça na estação de Hunter’s Point South.

Mas você também pode pegar o Metrô 7, em Midtown, Manhattan, sentido Mets – Willets Point e descer na estação Vernon Blvd – Jackson Av.

Compras

Agosto é um ótimo mês para fazer compras. A cidade apresenta muitas promoções, principalmente a partir da segunda quinzena, quando o verão e a temporada de férias está chegando ao fim. Muitas lojas fazem promoções nesse período, principalmente as lojas de outlets.

Agosto em Nova York - Compras no SoHo

Agosto em Nova York – Compras no SoHo

Clique aqui para baixar nosso Guia de Compras em Nova York

Governors Island – A Ilha do Verão

Essa pequena ilha, não habitada, fica a apenas cinco minutos de Manhattan e é acessível apenas de barca. A Ilha do Governador de Nova York é um lugar histórico e fica aberto à visitação pública apenas no verão, quando oferece um calendário cheio de atrações e uma paisagem de tirar o fôlego do skyline de Manhattan.

Agosto em Nova York - Governors Island

Agosto em Nova York – Governors Island

Ótima opção para descansar um pouco dos pontos turísticos lotados e, de quebra, conseguir lindas fotos. O passeio é uma bagatela (a balsa custa apenas 2 dólares) e você vai curtir um ambiente pitoresco e cultural.

Clique aqui e veja a programação no site oficial.

Festa de Jazz na Ilha do Governador

A Jazz Age Lawn Party, que acontece na histórica Governors Island,é uma das melhores festas do verão de Nova York. Para os amantes do jazz, esse é o melhor lugar para estar em agosto. A festa é realizada ao ar livre e é um dos eventos mais concorridos entre os nova-iorquinos.

Agosto em Nova York - Jazz Age Lawn Party

Agosto em Nova York – Jazz Age Lawn Party

O local do evento, a Ilha do Governador, já é por si só um espetáculo, pelo cenário e belas paisagens que proporciona. Os ingressos se esgotam rapidamente, por isso, fique atento à programação e garanta a sua entrada!

Em 2018, o festival acontece no dia 26 de Agosto.

Clique aqui e consulte o site oficial

US Open Tennis New York

O US Open Tennis é um dos quatro torneios Grand Slam e acontece todos os anos em Nova York. Pelo período de duas semanas, o evento apresenta os maiores nomes do tênis mundial e atrai grande quantidade de espectadores. Com partidas dramáticas e emocionantes, o torneio acontece na última semana de Agosto, no Flushing Meadows-Corona Park, no bairro do Queens. É o maior evento esportivo dos Estados Unidos. É também o último torneio Grand Slam do ano.

Agosto em Nova York - Arthur Ashe Stadium, no Queens

Agosto em Nova York – Arthur Ashe Stadium, no Queens

O evento atrai pessoas do mundo inteiro para a cidade. Portanto, se você vai visitar a Big Apple nesse período e quer assistir ao espetáculo, sugerimos que procure comprar seus ingressos com alguns meses de antecedência, pois eles são vendidos com muita rapidez. De qualquer forma, os ingressos para o US Open Tennis devem ser adquiridos antes da sua viagem, uma vez que não é possível comprá-los no estádio.

Agosto em Nova York - US Open Tennis

Agosto em Nova York – US Open Tennis

A abertura do campeonato é um evento emocionante, onde os principais nomes das ligas feminina e masculina duelam entre si. Assistir a Roger FedererSerena Williams, por exemplo, na mesma quadra, no mesmo dia, é realmente incrível!

Em 2018, a abertura do campeonato será no dia 25 de Agosto.

Clique aqui e consulte o site oficial do evento

Além disso,  o espetáculo é complementado por apresentações musicais e foodtrucks, tornando-se assim uma grande festa.

Clique aqui e veja nosso post com todas as informações sobre o bairro do Queens

Museus

São muitas opções, para todas as idades e preferências. Metropolitan, Guggenheim, MoMa, História Natural, Intrepid Sea, Madame Tussauds, citando os mais populares.

Agosto em Nova York - Museu Guggenheim

Agosto em Nova York – Museu Guggenheim

E se você tem vontade de conhecer alguns dos museus da cidade, esse é o momento. Mas reserve pelo menos três horas para cada visita.

Times Square

De dia ou de noite e com seus letreiros luminosos, o pedaço mais iluminado do planeta é repleto de atrações.  Impossível não se encantar e fotografar o ponto mais popular da cidade.

Agosto em Nova York - Times Square

Agosto em Nova York – Times Square

E, mesmo lotada de turistas, Times Square é um bom lugar para fazer compras, com as principais lojas de departamentos. E o comércio por lá costuma fechar depois da meia-noite.

Semana dos Restaurantes

Durante duas semanas, centenas de restaurantes têm menu de três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) ao preço de  29 dólares, no almoço, e 42 dólares no jantar, por pessoa.  Mas, atenção, os finais de semana não estão incluídos na programação. Se você estiver em Nova York, nesse período e quiser sair para almoçar ou jantar em um dia de semana, visite um dos restaurantes participantes do Restaurant Week.

Agosto em Nova York - Restaurant Week - Little Italy

Agosto em Nova York – Restaurant Week – Little Italy

É aconselhável reservar uma mesa com antecedência pelo telefone do restaurante ou por encomenda on-line no site do restaurante ou pelo site de reservas Open Table.

Em 2018, o evento acontece do dia 23 de Julho ao dia 17 de Agosto.

Clique aqui para ver a programação no site oficial.

Veja aqui o site do Open Table

Food Halls – Centros Gastronômicos

Chelsea Market; Eataly; Plaza Food Hall; Le District; City Kitchen… Visite todos que você conseguir. Eles reúnem diferentes especialidades num só lugar e costumam ser muito divertidos.

Le District - Centro Gastronômico em Downtown

Le District – Centro Gastronômico em Downtown

Clique aqui e veja a nossa seleção dos melhores Food Halls da cidade

Planejando sua viagem

E-tickets são uma ótima opção para a compra de ingressos para atrações da Big Apple.  Shows da Broadway, museus, pontos turísticosônibus turísticos, baladas, cruzeiros ao redor de Manhattan, Estátua da Liberdade e passes turísticos. Possibilita planejar toda sua viagem, comprar ingressos para todas as atrações, evitar filas na bilheteria, garantir os melhores lugares e com preços incríveis. A economia é realmente muito grande. Basta ter um cartão de crédito habilitado para compras internacionais e a maioria dos navegadores traduzem o site para o português se precisar. Aliás, convém lembrar que todos os sites podem ser traduzidos para o português.

Para um bom planejamento da sua viagem, você pode adquirir seus ingressos através do Showtickets,  Ticketsnow, ou  do Ticket Monster.

No site do OpenTable você pode fazer gratuitamente suas reservas antecipadas. Lá você encontra também uma relação de restaurantes que oferecem cardápio especial para eventos, com preços fixos razoavelmente atraentes (entre US$ 60 e US$ 120).

Clique aqui e consulte o OpenTable

Veja aqui nosso post sobre Cartões de Turismo em Nova York

Clique aqui e baixe gratuitamente seu roteiro em Nova York.