Mapas de Viagem

Sobre nós

Quem somos

Mãe e filha apaixonadas por viagens, textos, fotografia e Nova York.

Descobrimos a importância de um planejamento bem feito em nossa primeira viagem para Nova York. Sempre tivemos fascinação pela cidade, que é frequente cenário de filmes e séries que acompanhamos. Há dez anos começamos a planejar, pela primeira vez, uma viagem para lá, só nós duas, que acabou não saindo do papel.

Durante um almoço familiar de fim de semana resolvemos resgatar essa ideia. Começamos, então, um intenso trabalho de pesquisa para que pudéssemos aproveitar o máximo possível!

Além das questões de hospedagem, otimização do tempo e planejamento de passeios e refeições, havia a preocupação com segurança e transporte. Será que conseguiríamos nos entender com as inúmeras linhas de metrô? Qual a melhor forma de voltar para o hotel, a noite, depois de um musical na Broadway?

Também não poderíamos esquecer das fotos! Claro que teríamos que tirar muitas e muitas fotos! Nova York é uma cidade extremamente fotogênica, isto é inegável, mas de onde poderíamos tirar os melhores clicks? Mais pesquisa e mais planejamento!

Dispondo de sete dias e muita vontade de explorar a cidade, montamos nosso primeiro roteiro, que funcionou super bem e foi sendo atualizado a cada vez que voltamos a Nova York, nos levando a pensar: e se pudéssemos compartilhar nossas experiências com outras pessoas? Daí surgiu a ideia do Mapa de Viagens!

Esperamos que gostem das nossas dicas e que este conteúdo seja útil no planejamento da sua próxima viagem!

Ah, e não se esqueçam dos comentários, mensagens e sugestões!