Mapas de Viagem

Segredos de Manhattan: 20 cenários pouco conhecidos para você explorar!

Confira agora os 20 segredos de Manhattan que selecionamos!

Nova York é cheia de surpresas e atrações maravilhosas que poucos turistas conhecem. Fizemos essa seleção para que você não perca nenhum desses segredos de Manhattan.

Segredos de Manhattan – Morningside Heights

Para os apreciadores do universo acadêmico, a Columbia University, uma das 8 integrantes da Ivy League, que reúne as universidades mais prestigiadas dos EUA, é um passeio cheio de significado, com belos jardins e prédios que refletem imponência e a importância do conhecimento ali adquirido.

Segredos de Manhattan - Universidade de Columbia

Segredos de Manhattan – Universidade de Columbia

Após a visita, aproveite para conhecer também a Cathedral Church of St. John the Divine e o Morningside Park.

Segredos de Manhattan – Visão aérea de Times Square

Não há nada de secreto sobre Times Square, mas essas panorâmicas da “esquina do mundo” são inacreditáveis! Acima das multidões, uma visão escondida e espetacular das luzes brilhantes e dos táxis amarelos.

Times Square

Times Square

R Lounge, situado no Renaissance Hotel, entre a rua 48 e a  7ª Avenida é, sem dúvida, a melhor vista de Times Square!

Segredos de Manhattan – Roosevelt Island Aerial Tramway

Belas paisagens de Manhattan e do East River, juntamente com a novidade de um passeio de teleférico e ao custo de uma passagem no Cartão do Metrô.

Bondinho para Roosevelt Island - Vista para o Rio East

Bondinho para Roosevelt Island – Vista para o Rio East

O passeio de bondinho para a Roosevelt Island é uma viagem imperdível em Nova York e já foi sugerida aqui no nosso blog. Se quiser mais detalhes do passeio, clique aqui.

Segredos de Manhattan – A cachoeira de vidro e a 1/2 avenida!

1/2 Avenida

1/2 Avenida

Todo nova-iorquino conhece a passagem subterrânea 6 1/2 Av, entre as ruas 51 e 57, uma passagem de pedestre que corta o caminho em meio à loucura do centro de Manhattan. No local, o Paley Park, com a sua cachoeira de seis metros, é conhecido como o ‘túnel da cachoeira de vidro’ (‘glass waterfall tunnel’).

Segredos de Manhattan – The Ukranian Institute na 5ª Avenida

O Instituto Ucraniano, uma instituição sem fins lucrativos, que cultiva e promove a história e a cultura da Ucrânia, ocupa uma das maiores construções da virada do século que ainda existem em Nova York: a Mansão Fletcher-Sinclair.

Instituto Ucraniano

Instituto Ucraniano

Em seu estilo francês-gótico, a mansão está localizada diagonalmente em frente ao Metropolitan Museum of Art, realiza eventos incríveis e, de quebra, também é um ótimo lugar para se apreciar e fotografar a belíssima paisagem do Central Park e do Met.

Segredos de Manhattan – The Morgan Library

A Biblioteca Morgan é outro lugar deslumbrante que encontramos em Manhattan. Começou como a biblioteca particular do financista Pierpont Morgan, e seu filho, J.P. Morgan, transformou em uma instituição pública.

Interior da Biblioteca Morgan

Interior da Biblioteca Morgan

225 Madison Ave, Midtown.

Segredos de Manhattan – Jefferson Market Library

Jefferson Market Library

Jefferson Market Library

Um dos casarões mais espetaculares em Nova York, inspirado em um castelo gótico, a Jefferson Market Library foi construída no século XIX. Seu interior é ornado com belos vitrais, oferece Wi-Fi e a subida na torre do relógio é liberada. Seu belo jardim, o Jefferson Market Garden é aberto ao público. Tudo gratuitamente.

425 Avenue of the Americas, West Village

8 – Segredos de Manhattan – General Theological Seminary

Antigo seminário episcopal, perfeito para uma pausa e um lanche antes de pegar a subida da High Line.

Segredos de Manhattan - General Theological Seminary

Segredos de Manhattan – General Theological Seminary

440 W 21st St, Chelsea

9 – Segredos de Manhattan – Berlin Wall

Partes do Muro de Berlim estão espalhadas por todo o mundo, e Nova York também tem seu próprio pedaço da história alemã, com partes do Muro atualmente em exibição pública. Uma delas encontra-se no Battery Park. Um lembrete pungente de um período monumental da história.

Parte autêntica do muro de Berlim no Battery Park

Parte autêntica do muro de Berlim no Battery Park

10 – Segredos de Manhattan – Irish Hunger Memorial

Mais de 1 milhão de pessoas morreram como resultado da fome na Irlanda entre 1845 e 1852, e cerca de 1 milhão deixaram o país. O Memorial da Fome Irlandesa contém pedras de cada um dos condados irlandeses e representa uma paisagem rural da Irlanda, com uma casa de pedra abandonada e campos improdutivos.

Memorial da Fome Irlandesa

Memorial da Fome Irlandesa

11 – Segredos de Manhattan – ‘Life Underground’ no metrô de Nova York

O metrô de Nova York é sempre muito agitado, mas não deixe de observar as primorosas estátuas de bronze que compõem a série de desenhos humorísticos ‘Life Underground‘. Pessoas e esculturas de animais, ilustrando a impossibilidade de compreender a vida em Nova York.

'Life Underground'

‘Life Underground’

Life Underground‘, Estações do Metrô da Rua 14 e  da 8ª Avenida

12 – Segredos de Manhattan – Alice and Wonderland, Central Park

Sonhos que se realizam em Nova York. A estátua de Alice no País das Maravilhas, escondida no Central Park, leva o observador instantaneamente aos sonhos de infância!

Alice no País das Maravilhas - Central Park

Alice no País das Maravilhas – Central Park

Alice in Wonderland Statue, East 74th Street, Central Park

13 – Segredos de Manhattan – Whispering Galleries, Grand Central

 ‘Galeria do Sussurro’, é uma das curiosidades do Grand Central Terminal. Permite que uma pessoa sussurre em uma das extremidades do arco e seja ouvida por outra no final do arco. As ondas sonoras viajam dentro da cúpula e chegam de forma clara e limpa, mesmo em meio ao barulho das pessoas transitando no local.

'Galeria do Sussurro', na Grand Central

‘Galeria do Sussurro’, na Grand Central

Se quiser tentar, é o arco que tem a sinalização de restrooms’ em frente ao restaurante Oyster.

14 – Segredos de Manhattan – Library Way

Saia do Grand Central pela Park Avenue, vire na rua 41 e siga até a Quinta Avenida. Este pequeno trajeto é chamado de Library Way (Caminho da Biblioteca), porque era o caminho que os estudantes. Nas calçadas, há placas de bronze com citações de grandes autores da literatura mundial.

Placa de bronze com citação no "Caminho da Biblioteca"

Placa de bronze com citação no “Caminho da Biblioteca”

Quinta Avenida com a Rua 42

15 – Segredos de Manhattan – Washington Mews

Ícone histórico da região a pequena rua captura a magia de uma visita à Nova York do século passado. Mas, atenção, a rua não é uma via pública e quando você passa por ela está na verdade transitando por uma propriedade particular.

Washington Mews

Washington Mews

Washington Square Park

16 – Segredos de Manhattan – Citações de amor nos bancos do Central Park 

Um belo dia, caminhando pelo Central Park, você dá uma paradinha para amarrar o tênis e repara numa placa fixada em um dos bancos que diz: “Este é um lugar para sonhar o que nunca foi sonhado – e perguntar, por que não?”.

Citação nos bancos do Central Park

Citação nos bancos do Central Park

Cerca de 1/3 dos bancos do parque foram “adotados” e inscritos com uma citação pessoal. Encontre o seu banco favorito!

17 – Segredos de Manhattan – The Cloisters

‘Os Claustros’ – Uma visita que vale à pena incluir no seu roteiro. Sua ambientação e acervo remontam aos tempos dos castelos e feudos do fim da Idade Média, e seu belíssimo jardim conta com uma horta com plantas típicas da culinária e medicina medievais.

'Os Claustros'

‘Os Claustros’

Nas instalações do museu há também um charmoso café, que serve petiscos, sanduíches e bebidas quentes e frias ao ar livre, entre os meses de abril e outubro.

The Cloisters – 99 Margaret Corbin Dr, Upper Manhattan

18 – Segredos de Manhattan – The Van Cortlandt Park and Museum

Nesse tesouro escondido no Bronx você encontrará trilhas arborizadas e uma casa de pedras do século 18, convertida em museu, que simboliza o passado colonial de Nova York. Em exibição, muitos objetos originais da época, bem como a cozinha e a senzala, que mostram a rotina daqueles que viviam nas plantações.

19 – Segredos de Manhattan – Gramercy Park

Esse pequeno bairro é um dos momentos urbanos mais agradáveis de Nova York.

Gramercy Park

Gramercy Park

Entre as ruas 18 e 23, East Side

20 – Segredos de Manhattan – White Horse Tavern

Para os amantes das letras, que se inspiram no conselho de Hemingway:escreva bêbado, edite sóbrio“.  Nos anos 1950 e 60, o local foi ponto de encontro de escritores e artistas em geral, tais como Dylan Thomas, Bob Dylan e Jim Morrison, por exemplo.

White Horse Tavern

White Horse Tavern

Pegue uma cerveja e aprecie as histórias deste período, narradas nas sessões literárias. $20, $15 estudantes e seniorsEncontros de Sábados na White Horse Tavern, 567 Hudson St.

Veja aqui maiores detalhes sobre nossos roteiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *