Mapas de Viagem

Novembro em Nova York – Prepare-se para um mês repleto de atividades!

Novembro em Nova York tem clima de romance e atmosfera festiva. Confira!

A chegada do mês de Novembro em Nova York marca o início da temporada mais romântica da cidade. O friozinho do início do inverno já está chegando, mas os belíssimos cenários de outono, típicos de filmes, ainda permanecem.

Novembro em Nova York - Shakespeare Garden - Central Park

Novembro em Nova York – Shakespeare Garden – Central Park

Os trajes provavelmente já incluirão cascos, cachecóis, luvas e gorros, e as folhas das árvores ainda estarão lindas e coloridas. O tema do mês é “as férias estão chegando“! Acrescente ainda os preparativos para o Dia de Ação de Graças, a Black Friday e as celebrações de Natal e Ano Novo.

Decoração de natal por toda a cidade

Decoração de natal por toda a cidade

Nos primeiros quinze dias, ainda é possível usar casacos leves. Da segunda quinzena em diante, as temperaturas caem bruscamente e você já vai precisar de casacos mais pesados. É rara a ocorrência de neve, mas pode chover ocasionalmente. Portanto, não deixe de acompanhar os aplicativos de meteorologia, para não ter surpresas.

Veja agora o que fazer no mês de Novembro em Nova York

Passear no Central Park

O Central Park é incrível, mas nessa época do ano fica ainda mais especial. E perfeito para belas fotos. 

Cores do Outono

Cores do Outono

Patinar no gelo

A atração mais tradicional no inverno em Nova York. E os rinques estão espalhados por toda a cidade. Os mais recomendados são:

Bryant Park

O rinque do Bryant Park tem entrada gratuita, mas, se você não levar os patins, vai precisar alugar.

Pista de patinação

Pista de patinação

Rockefeller Center

Pista de Patinação

A pista de patinação do Rockefeller Center é a mais concorrida de todas e já foi cenário de muitos filmes.

Novembro em Nova York - Pista de patinação do Rockefeller Center

Novembro em Nova York – Pista de patinação do Rockefeller Center

Árvore de Natal 

As luzes da Árvore de Natal do Rockefeller Center anunciam a chegada das festas. A “Rockefeller Center Christmas Tree” é conhecida mundialmente.

Acompanhado por milhares de pessoas, o evento vai apresentar shows ao vivo, artistas famosos, e terá a presença do prefeito da cidade, Bill de Blasio.

Árvore de Natal

Árvore de Natal

Verifique a data de inauguração no site.

Central Park – Wollman Rink

Localizado dentro do Central Park, a pista do Wollman Rink é frequentada por turistas e moradores. Abre diariamente, e o valor da entrada varia de acordo com o dia da semana. Também oferece a opção de alugar os patins no local.

Novembro em Nova York - Pista de patinação do Central Park

Novembro em Nova York – Pista de patinação do Central Park

Radio City Christmas Spectacular

Em Novembro começa a temporada The Radio City Christmas Spectacular, o tradicional show de Natal, com as famosas dançarinas “The Rockettes”, reconhecidas internacionalmente. O espetáculo, combina dança, música, cenários sobre Nova York e um especial de Natal, com Papai Noel e encenação do nascimento do menino Jesus. A sincronização das coreografias e os figurinos são incríveis!

Novembro em Nova York - Show de Natal no Radio City Music Hall

Novembro em Nova York – Show de Natal no Radio City Music Hall

O espetáculo acontece no Radio City Music Hall, de novembro a janeiro, todos os dias em vários horários.

Espetáculos no Madison Square Garden

Sensacional arena de eventos no coração de Manhatan, com fácil acesso e ótima estrutura. Os shows ou eventos esportivos costumam ficar lotados, mas tudo funciona bem e a diversão é garantida.

Temporada de shows e eventos esportivos

Temporada de shows e eventos esportivos

Se preferir, apenas passe para uma visita num dia de jogo. A vibração, no entorno da arena, já é uma super experiência.

Veja aqui o cronograma do Madson Square Garden para Novembro 

Eventos Esportivos

Visitar a cidade em Novembro traz muitas vantagens, principalmente para os fãs de eventos esportivos.

Basquete da NBA

São dezenas de jogos da liga profissional de basquete (NBA) no mês de Novembro em Nova York. As torcidas são um espetáculo extra, e os espectadores lotam as arenas da cidade, que realizam jogos do New York Knicks e do Brooklyn Nets.

Novembro em Nova York - Madson Square Garden - Partida de basquete

Novembro em Nova York – Madson Square Garden – Partida de basquete

Hockey no Gelo

O esporte que melhor representa o inverno. A temporada da NHL (a liga profissional) tem vários jogos, e em Nova York, você pode escolher entre assistir uma partida do New York Rangers, no Madison Square Garden, ou do New York Islanders, realizados no Barclays Center no Brooklyn.

Partida de hockey no gelo

Partida de hockey no gelo

Futebol Americano

Todos os domingos, milhões de fãs ficam grudados na televisão para acompanhar os jogos de futebol americanoNova York tem dois times na liga: New York Giants e New York Jets. Se você gosta desse esporte, assistir a uma partida no Metlife Stadium, em Nova Jersey, é uma oportunidade única.

Arena de jogos de Futebol Americano

Arena de jogos de Futebol Americano

Você pode adquirir o seu ingresso através do site Ticketsnow.

Veteran’s Day Parade

Uma homenagem a todos os militares que serviram nas forças armadas americanas em períodos de guerras. Ele acontece todos os anos, sempre na mesma data, 11/11, às 11h, na Quinta Avenida, a partir da Rua 26, e segue, sentido norte, até a Rua 56.

Novembro em Nova York - Veteran’s Day Parade

Novembro em Nova York – Veteran’s Day Parade

Maratona de Nova York

Não se espante ao ver milhares de pessoas cruzando as ruas da cidade. É a famosa Maratona de Nova York, com mais de 40 mil participantes, que percorrem cinco bairros, em um percurso de 42 quilômetros! Muitos turistas combinam uma visita à Big Apple com a participação na Maratona, que é uma das mais importantes no país.

Maratona de NY

Maratona de Nova York

Alguns lugares são bem animados para assistir à passagem dos atletas:  Ao longo da Quarta Avenida, em Park Slope, no Brooklyn; na Primeira Avenida, entre as ruas 60 e 96, em Manhattan; ou no Central Park South, para incentivar os atletas na linha de chegada.

Maratona de Nova York - Linha de Chegada

Maratona de Nova York – Linha de Chegada

Muitas ruas ficam fechadas nesse dia, por isso certifique-se de traçar sua rota com cuidado. É bom ficar de olho no trajeto dos maratonistas.

Informações no site oficial da Maratona de Nova York

Thanksgiving

Tradicionalmente comemorado na última quinta-feira de Novembro, o Dia de Ação de Graças é quando as famílias se reúnem para agradecer e celebrar os bons acontecimentos do ano. O ThanksGiving é um dos poucos dias que algumas lojas ficam fechadas e as atrações abrem em horários especiais.

O lado bom é: como a celebração é bem familiar, a cidade fica mais tranquila. Aproveite para caminhar pelas ruas, atravessar a ponte do Brooklyn e passear nos parques.

Wall Street - Normalmente muito movimentada, fica tranquila no feriado de TahnksGiving

Wall Street – Normalmente muito movimentada, fica tranquila no feriado de TahnksGiving

Macy’s Thanksgiving Day Parade – Desfile de balões gigantes da Macy’s

Um dos eventos mais esperados do Dia de Ação de Graças em Nova York. Os balões infláveis são muito criativos e representam diversos personagens de desenho animado, super-heróis, clássicos da cultura americana etc. O evento é transmitido ao vivo pela televisão e assistido por milhões de americanos. A concentração começa às 9h, no Central Park, na altura da Rua 75, quando os balões são inflados.

Desfile de balões gigantes

Desfile de balões gigantes

Mais de três milhões de moradores e turistas saem às ruas para acompanhar o desfile. Um bom local para se posicionar é na altura do Columbus Circle. O local é mais espaçoso e permite uma boa visão dos balões.

Desfile de balões gigantes

Desfile de balões gigantes

O desfile termina na frente da loja da Macy’s, na Rua 34, onde é montado um palco para shows de artistas famosos e com presença de muitas celebridades.

Mais informações no site oficial do evento: www.macys.com/social/parade

Jantar de Thanksgiving

Se você pretende passar o feriado de Thanksgiving em Nova York, é melhor se programar. Os restaurantes costumam ficar lotados e oferecem opção de preço fixo, com cardápio único. Procure reservar com antecedência no OpenTable, eles têm uma lista de restaurantes que oferecem o jantar de ThanksGiving.

Ceia Tradicional

Ceia Tradicional

Black Friday

Nesse dia, as lojas reduzem consideravelmente os preços dos produtos, marcando o início das compras natalinas. A data acontece anualmente, um dia após o Thanksgiving.

Loja oferecendo descontos

Loja oferecendo descontos

Nos últimos anos, as lojas aproveitam a aproximação da Black Friday e já começam a fazer promoções, descontos e ofertas algumas semanas antes da data oficial. Mas é preciso ter disposição para enfrentar filas e lojas cheias.

 

Mapas de Viagem