Mapas de Viagem

Nova York pode ser sua próxima viagem!

Veja por que Nova York pode ser sua próxima viagem ao exterior!

Uma cidade capaz de agradar a todos os gostos, com parques, cafés, gastronomia, espetáculos, museus, galerias de arte, compras, vida noturna, paisagens arrebatadoras e uma infinidade de cenários para explorar. Mas, é comum ouvir que a Big Apple é uma cidade muito cara. Por isso, resolvemos mostrar aqui que, ao contrário, a cidade apresenta excelente relação custo benefício. E, com um bom roteiro, pode sim, ser uma boa escolha para quem deseja viajar para o exterior sem gastar uma fortuna e, ainda assim, encontrar muitas atrações e entretenimento. Nova York pode ser sua próxima viagem!

1 – Passagens Aéreas

Nova York oferece bons preços de passagens aéreas!

Nesse item, Europa, Ásia e até mesmo as principais capitais e cidades dos EUA, têm custos mais elevados do que a Big Apple.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Bons preços de passagens aéreas

Nova York pode ser sua próxima viagem – Bons preços de passagens aéreas

2 – Hospedagem

Felizmente Nova York é um mundo onde cabem todos os mundos… inclusive o seu!

Albergues, hostels, hotéis fora do circuito turístico e/ou com quartos muito pequenos, são opções para quem quer conhecer a cidade em modo econômico. NY hoje é segura em praticamente todos os lugares. E, onde quer que você esteja hospedado, sempre vai haver uma linha de metrô passando por perto.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Hotéis no Queens - Bons preços de hospedagem

Nova York pode ser sua próxima viagem – Hotéis no Queens – Bons preços de hospedagem

3 – Deslocamento

O trânsito em NY é caótico, portanto, você vai mesmo é usar o metrô!

E caminhar quadras e quadras e quadras e quadras. Mas esse é exatamente outro fator de economia para quem visita a cidade. Você não vai precisar alugar carro nem andar de táxi. Você só precisa adquirir um MetroCard Unlimited Rides, o cartão do Metrô que vale por uma semana ou trinta dias, possibilitando viagens ilimitadas. O sistema de metrô da cidade é muito eficiente e funciona 24 horas por dia.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Na Big Apple, o metrô é muito eficiente e funciona 24 horas por dia

Nova York pode ser sua próxima viagem – Na Big Apple, o metrô é muito eficiente e funciona 24 horas por dia

4 – Alimentação

Nova York pode sim caber no seu bolso!

Inúmeros mercados gastronômicos, donuts, bagels, hambúrgueres, comidinhas asiáticas, “one dolar pizza slice” (fatia de pizza por um dólar) e uma infinidade de carrocinhas, espalhadas por toda a cidade, que oferecem refeições de todas as partes do mundo, por preços super camaradas. Fala sério… dá para comer muito bem por aqui gastando pouco.

5 – Muitas Atrações Grátis

Há muito o que fazer em NY!

E existem sim diversas atrações interessantes onde você não precisa gastar nem um centavo. Parques, espetáculos, museus, galerias de arte, cervejarias, vida noturna. Com um bom planejamento do período em que estará visitando a cidade, você pode aproveitar cada uma delas. Vamos citar apenas algumas:

Nova York pode ser sua próxima viagem - Opções para boas refeiçoes com baixo custo - Foto: Poké Havaiano no Union Fair Gastrohall

Nova York pode ser sua próxima viagem – Opções para boas refeiçoes com baixo custo – Foto: Poké Havaiano no Union Fair Gastrohall

Parques

Central Park, High Line, Bryant Park, Battery Park, Washington Square Park, Prospect Park, Van Cortlandt Park,  só para citar os mais conhecidos. Todos gratuitos, de fácil acesso e com muitas atrações. Sem falar nos Pocket Parks (parques de bolso) que também são maravilhosos e que já foram tema de um post aqui no Mapas de Viagem.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Greenacre Park - Midtown - Ótimo para descansar e fazer um lanche

Nova York pode ser sua próxima viagem – Greenacre Park – Midtown – Ótimo para descansar e fazer um lanche

Times Square

De dia ou de noite, sempre repleta de turistas e com seus e letreiros luminosos. Impossível não se encantar. Há um tour guiado que acontece toda sexta-feira, ao meio dia, com saídas do Times Square Museum & Visitors Center (1560 da Broadway, entre as ruas 46 e 47).

Nova York pode ser sua próxima viagem - Times Square

Nova York pode ser sua próxima viagem – Times Square

Rockefeller Center

Rockefeller Center tem um dos melhores decks de observação de Manhattan (custa $27), mas muitas coisas acontecem por lá e não custam nem um dólar. A lindíssima árvore de natal que é montada todo mês de dezembro, a estátua de Prometheus que no inverno observa o rinque de patinação no gelo e no verão o bar. Esse ano o verão foi da Seated Ballerina!

Nova York pode ser sua próxima viagem - Seated Ballerina - Rockefeller Center - 2017 - Midtown - Manhattan

Nova York pode ser sua próxima viagem – Seated Ballerina – Rockefeller Center – 2017 – Midtown – Manhattan

Biblioteca Pública de NY

New York Public Library, imponente e belíssima, com o salão principal de leitura decorado de forma majestosa,  e painéis espalhados por todo o ambiente. A visita é gratuita e há um passeio guiado, também gratuito, três vezes por dia (de 11 às 14h de segunda a sábado e somente às 14h nos domingos. Reservas na recepção, por ordem de chegada, com limite de 25 pessoas.

Bryant Park, em Midtown, com a Biblioteca Pública ao fundo - Diversão garantida em Manhattan

Bryant Park, em Midtown, com a Biblioteca Pública ao fundo – Diversão garantida em Manhattan

Grand Central Terminal

Ou Grand Central Station, também oferece passeios guiados gratuitos toda quarta feira às 12:30, com duração de 90 minutos. O ponto de encontro é em frente a cabine de informações no salão principal. Veja aqui o nosso post sobre a Grand Central.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Grand Central Terminal - Midtown - Manhattan

Nova York pode ser sua próxima viagem – Grand Central Terminal – Midtown – Manhattan

World Trade Center Memorial e  Oculos

Uma bela homenagem às vitimas do 9/11. Na sequência, o Brookfield Place e o Battery Park. Um passeio maravilhoso e de graça.

Nova York pode ser sua próxima viagem - O Oculos visto a partir do Brookfield Place

Nova York pode ser sua próxima viagem – O Oculos visto a partir do Brookfield Place

Nova York pode ser sua próxima viagem - Brookfield Place - Downtown - Manhattan

Nova York pode ser sua próxima viagem – Brookfield Place – Downtown – Manhattan

Nova York pode ser sua próxima viagem - Battery Park - Um passeio romântico à beira do Rio Hudson e um belo pôr do sol

Nova York pode ser sua próxima viagem – Battery Park – Um passeio romântico à beira do Rio Hudson e um belo pôr do sol

Estátua da Liberdade

Para ver a Estátua da Liberdade sem visitá-la, mas também fazer fotos incríveis, não apenas da Estátua, mas da linha do horizonte de Manhattan e da Ponte do Brooklyn, faça uma viagem na balsa de Staten Island. É um dos passeios gratuitos mais interessantes de NY. E você não vai ter que encarar filas gigantescas.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Staten Island Ferry - Um dos passeios gratuitos mais interessantes de NY

Nova York pode ser sua próxima viagem – Staten Island Ferry – Um dos passeios gratuitos mais interessantes de NY

Ponte do Brooklyn

Travessia da Brooklyn Bridge a pé. Outro passeio maravilhoso, especialmente ao entardecer. Aproveite para conhecer DUMBO, Brooklyn Bridge Park e Brooklyn Heigths Promenade. Todos com vista belíssima do skyline de Manhattan. Tudo grátis.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Atravessar a pé a ponte do Brooklyn é emocionante

Nova York pode ser sua próxima viagem – Atravessar a pé a ponte do Brooklyn é emocionante

Nova York pode ser sua próxima viagem - Entardecer no Brooklyn Bridge Park

Nova York pode ser sua próxima viagem – Entardecer no Brooklyn Bridge Park

City Hall

City Hall, a prefeitura de Nova York. O passeio guiado, gratuito, tem que ser reservado com antecedência e leva os visitantes ao hall de mármore onde fica a cúpula e a sala de governo. Os jardins também são lindíssimos.

Nova York pode ser sua próxima viagem - City Hall - A Prefeitura de Nova York - Bela e imponente

Nova York pode ser sua próxima viagem – City Hall – A Prefeitura de Nova York – Bela e imponente

Centro Financeiro

Wall Street, Charging Bull, andar pelo Centro Financeiro de Nova York é mais uma experiência diferente e de graça!

Federal Hall, onde há um pequeno museu com a história da cidade após o período colonial.  A enorme estátua de George Washington fica em frente ao prédio onde ele foi empossado em 1789 como primeiro Presidente dos Estados Unidos.

Bem em frente, no Federal Reserve Bank of New York também há passeios guiados gratuitos que precisam ser reservados com pelo menos uma semana de antecedência e lá você pode entrar no cofre que guarda mais de 10 mil toneladas de ouro, ver uma coleção de moedas e uma mostra com dinheiro falso. Os passeios guiados acontecem de segunda a sexta, seis vezes por dia.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Distrito Financeiro - Downtown

Nova York pode ser sua próxima viagem – Distrito Financeiro – Downtown

Museus

Os museus também podem ser visitados em modo econômico. O Metropolitan, o Museu de História Natural e o Museu do Brooklyn têm preço sugerido, como uma espécie de doação, o que significa que você pode doar quanto puder (pode ser um dólar, por exemplo). O MoMa tem entrada gratuita toda sexta feira, das 16h às 20h30; no Guggenheim a entrada é grátis aos sábados das 17h45 às 19h:45. Não se assuste com as filas porque elas andam muito rápido.

Museu Solomon R. Guggenheim de Nova York - Entrada liberada aos sábados das 17h45 às 19h45

Museu Solomon R. Guggenheim de Nova York – Entrada liberada aos sábados das 17h45 às 19h45

Galerias

Galerias de Arte e Fotografia – Centenas de galerias espalhadas pela cidade. Chelsea, Soho, Midtown, West Village, Brooklyn. Todas são gratuitas. Em Chelsea, nas noites de quinta feira acontece pelo menos um vernissage (abertura de exposição) que oferece queijos e vinhos.

Galeria de Arte de Manhattan - Albertz Benda Gallery - Chelsea - Exposição Del Kathryn Barton: Are You A Bunny? - Jun/17

Galeria de Arte de Manhattan – Albertz Benda Gallery – Chelsea – Exposição Del Kathryn Barton: Are You A Bunny? – Jun/17

Roosevelt Island

Bondinho do Queens e Roosevelt Island. O bondinho vermelho, faz o trajeto entre Manhattan e a pequena ilha, e já apareceu no filme do Homem Aranha. Viajando a quase 80 metros de altura, o teleférico acompanha a Ponte Queensboro, proporcionando belas fotos e uma experiência única, passando por entre os edifícios da cidade e cruzando o East River.

Roosevelt Tramway, o bondinho vermelho, que faz o trajeto entre Manhattan e Roosevelt Island

Roosevelt Tramway, o bondinho vermelho, que faz o trajeto entre Manhattan e Roosevelt Island

E, como o bondinho faz parte do transporte público, você pode usar o seu MetroCard, o que faz com que esse maravilhoso passeio tenha um custo insignificante. Veja aqui mais detalhes no nosso post sobre a Roosevelt Island.

Nova York pode ser sua próxima viagem - O skyline de Manhattan, a partir da Roosevelt Island

Nova York pode ser sua próxima viagem – O skyline de Manhattan, a partir da Roosevelt Island

Cervejarias

Duas cervejarias também oferecem visitas guiadas gratuitas. A Brooklyn Brewery, em Williamsburg,oferece passeios guiados, gratuitos, de hora em hora, no sábado (entre 13h e 17h) e domingo (entre 13h e 16h). Na sexta à noite está aberta como bar (das 18h às 23h) e no domingo para degustação (das 12h às 18h).

Nova York pode ser sua próxima viagem - Brooklyn Brewery, em Williamsburg - Free Brewery Tours

Nova York pode ser sua próxima viagem – Brooklyn Brewery, em Williamsburg – Free Brewery Tours

De segunda a sexta os passeios só acontecem mediante reserva.

Também a Chelsea Brewing, no Pier 59, em Chelsea, oferece passeios gratuitos aos sábados a cada hora de 14:00 às 18:00.

Chelsea Brewing, no Pier 59, com vista para o Rio Hudson e passeios guiados gratuitos

Chelsea Brewing, no Pier 59, com vista para o Rio Hudson e passeios guiados gratuitos

Também interessantes, os Village Walking Tours acontecem, de graça, todo sábado, de junho a outubro, num dos bairros mais interessantes de Nova York.  O ponto de encontro é  na esquina da Segunda Avenida e a St Marks Place, em frente ao Chase Bank. Os passeios duram aproximadamente 90 minutos. Durante a semana ou no inverno, você pode passar no escritório da Village Alliance durante o horário comercial e pegue um mapa com o tour que você pode fazer por sua conta.

Muitas Regiões Interessantes para Explorar

Soho, East Village, Little Italy, Lower East, TriBeCa, Morningside Hills, Williamsburg, Bushwick, Coney Island – Andar por Nova York é uma delícia e cada bairro tem suas peculiaridades, seja as lojinhas que você só encontra aqui, restaurantes para todos os bolsos  e muitos pontos interessantes que apareceram em diversas séries americanas, são regiões de NY que merecem ser explorada para entender um pouquinho como vivem os nova-iorquinos.

Bushwick - Uma galeria de arte a céu aberto! Veja aqui nosso post sobre o bairro.

Bushwick – Uma galeria de arte a céu aberto!

Veja aqui nosso post sobre Bushwick.

Williamsburg - "O Bairro mais legal do mundo"

Williamsburg – “O Bairro mais legal do mundo”

Veja aqui o nosso post sobre Williamsburg.

Chinatown, uma infinidade de lojinhas com bugigangas e artigos falsificados em Canal Street. Há também alguns lugares interessantes e de baixo custo para fazer refeições. E não deixe de pechinchar!

Dumplings em Chinatown - Uma delícia!

Dumplings em Chinatown – Uma delícia!

Lojas Espetaculares

Algumas lojas da cidade também são verdadeiras atrações turísticas e valem uma visita, como a loja da Lego no Rockfeller Center, a mega store da Disney e a M&M’s World em Times Square, a Apple Store, um cubo de vidro em plena Quinta Avenida, a Dylan’s Candy Bar, a maior loja de doces do mundo, e a Macy’s no Herald Square, também considerada a maior loja de departamentos do mundo.

Nova York pode ser sua próxima viagem - Dylan's Candy Bar - A maior loja de doces do mundo

Nova York pode ser sua próxima viagem – Dylan’s Candy Bar – A maior loja de doces do mundo

Então, você ainda acha que Nova York é uma cidade cara?

Um comentário sobre “Nova York pode ser sua próxima viagem!

  1. Pingback: Paisagens de Manhattan - "Para Ver a Ilha é Necessário Sair da Ilha"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *