Mapas de Viagem

Segredos do Metropolitan de Nova York – Você vai gostar de conhecer essas surpresas!

Segredos do Metropolitan de Nova York

Todas as maravilhas do Met!

Ocupando quatro quadras e oferecendo dezessete museus em um só, o Metropolitan de Nova York, na Quinta Avenida, é um verdadeiro guardião dos segredos da história.

Metropolitan de Nova York

Metropolitan de Nova York

No Metropolitan Museum of Art, os ecos de tempos passados ​​quase podem ser ouvidos através de seus longos corredores e paredes grossas. Ao longo dos anos, ainda servem incondicionalmente ao mesmo propósito: Contar a história da humanidade e sua expressão artística em diferentes pontos do mundo e da linha do tempo. Culturas e histórias diversas são incorporadas de forma impecável nas exposições do Met, sem esforço de transição de uma parte do mundo para outra.

Conheça agora alguns fatos interessantes do maior museu de Nova York

Michael Rockefeller e as Tribos da Nova Guiné

A coleção viaja no tempo até Papua Nova Guiné e retrata o misterioso desaparecimento de Michael Rockefeller. O pesquisador das tribos primitivas da ilha e seus rituais saiu para nadar em um dia chuvoso e nunca mais foi visto novamente. Após este triste evento, a família decidiu doar sua coleção para o Metropolitan.

Metropolitan de Nova York - Coleção Michael Rockefeller e as Tribos da Nova Guiné

Metropolitan de Nova York – Coleção Michael Rockefeller e as Tribos da Nova Guiné

Artistas Impressionistas

Van Gogh, suas lutas e um dos seus auto-retratos. Claude Monet e seus famosos Water Lilies, a pintura mais fotografada do Met!

Metropolitan de Nova York - Claude Monet - Water Lilies

Metropolitan de Nova York – Claude Monet – Water Lilies

Edgar Degas, com sua escultura The Little Fourteen Year Old Dancer. Obra que permaneceu por algum tempo ligada a eventos controversos com bailarinas russas. Por esse motivo, Degas escondeu a escultura por muitos anos. Felizmente, hoje, a pequena bailarina pode ser vista no Metropolitan de Nova York e é muito popular entre as crianças.

Metropolitan de Nova York - The Little Fourteen Year Old Dancer - Edgar Degas

Metropolitan de Nova York – The Little Fourteen Year Old Dancer – Edgar Degas

Madame X

O quadro de John Singer Sargent representa Virginie Amélie Avegno Gautreau, americana, residente na França e mulher de um banqueiro parisiense. Virginie era frequentadora da alta sociedade francesa, famosa por sua beleza e infidelidades.

A primeira versão do quadro, apresentava uma jovem de porte altivo e aristocrático, num belo vestido de cetim negro e generoso decote, com uma das alças caída sobre o braço, gerando um efeito de extrema audácia e sensualidade.

Metropolitan de Nova York - Madame X - John Singer Sargent

Metropolitan de Nova York – Madame X – John Singer Sargent

O quadro foi um escândalo para a época, provocando notoriedade negativa à imagem do artista. Sargent tentou consertar a má impressão causada, recolocando a alça do vestido na posição normal, mas já era tarde. O pintor manteve o retrato por 30 anos antes de vendê-lo ao Metropolitan em 1916.

Mais fatos surpreendentes no Metropolitan de Nova York

Entre as muitas exposições impressionantes do Met, está um templo egípcio inteiro, o The Temple of Dendur. O Templo é cercado por água, para representar o rio Nilo, e tem vista para o Central Park. O Metropolitan adquiriu a exposição depois de um incentivo de Jackie Kennedy. Por esse motivo, ele também está convenientemente posicionado para que possa ser visto do antigo apartamento de Jackie na Quinta Avenida.

Metropolitan de Nova York - Templo de Dendur

Metropolitan de Nova York – Templo de Dendur

Há também o salão onde foi tomada a decisão para criar o Met. O local agora é reverenciado pela enorme fotografia de George Washington Atravessando o Rio Delaware. A moldura para o quadro ficou tão grande que precisou ser confeccionada dentro da sala!

Metropolitan de Nova York - George Washington Atravessando o Rio Delaware

Metropolitan de Nova York – George Washington Atravessando o Rio Delaware

Desenhos de interiores turcos e maravilhas de esculturas gregas; Cleópatra solitária; a última armadura de grande porte usada na batalha de Henry VIII; decoração francesa; arte impressionista; inimigo histórico e amantes e parceiros em todos os tipos de crimes, tudo isso pode ser visto sob um mesmo teto!

Metropolitan de Nova York - Salão das Esculturas Gregas

Metropolitan de Nova York – Salão das Esculturas Gregas

EmptyMet Tour

O silencioso e tranquilo “Empty Met” é o mais próximo do paraíso que se pode chegar. O mundo real parece mesmo desaparecer. Um guia do museu irá levá-lo em torno de todas as exposições famosas e através da história do Metropolitan, por 90 minutos pela manhã ou à noite, antes ou depois do atendimento ao público. Com grupos muito pequenos, é uma forma especial e privilegiada de visitar o museu, permitindo melhor apreciação das galerias e fotos sem “figurantes”. A turnê EmptyMet custa US$ 199 e está disponível para grupos e indivíduos.

Metropolitan de Nova York - EmptyMet Tour - Museu para para pequenos grupos

Metropolitan de Nova York – EmptyMet Tour – Museu para para pequenos grupos

Apenas tente não parecer muito convencido quando sair do museu e passar pelos comuns mortais.

A História Viva

No Metropolitan de Nova York os grandes fantasmas do passado se reúnem, observando e relembrando seus feitos históricos, através dos especialistas que trabalham e se dedicam ao Museu. As exposições do Met oferecem prazer máximo para historiadores, amantes das artes, visitantes curiosos ou qualquer pessoa que queira expandir seus horizontes. Por tudo isso, não deixe de incluir o Metropolitan no seu roteiro!

Saiba mais sobre nossos Guias e Roteiros para Nova York, com mapas, dicas, passeios, museus, compras, gastronomia e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *